São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vê hora da superação

DA REPORTAGEM LOCAL

"Point of no return". Essa é a situação do Corinthians, segundo o técnico Carlos Alberto Parreira.
Para ele, como na decolagem de uma aeronave, a equipe do Parque São Jorge está na iminência de se consagrar ou de ter que "abortar" a sua operação.
"Estamos efetivamente em duas semifinais. Amanhã [hoje" é dia de decisão. Só podemos pensar positivo, no título. Teoricamente, deveríamos jogar bem no primeiro tempo, buscar a vitória, e depois nos poupar para o jogo contra o São Paulo [quarta, semifinal da Copa do Brasil". Mas, decididamente, não vamos fazer isso. Chegou a hora da superação", afirmou o técnico corintiano.
Entusiasmado, Parreira levou seus jogadores ao Pacaembu, ontem. Comandou um treino rápido de dois toques, pediu para os administradores que a grama fosse aparada e voltou para a concentração. Além da comodidade [o estádio fica perto da concentração da equipe", o técnico quis colocar "o clima da partida na alma" dos atletas corintianos.
O técnico pediu para os atletas jogarem o seu jogo. O mesmo 4-3-3, o mesmo toque de bola que levou o time às semifinais. A alteração tática do rival do ABC não vai mudar o estilo corintiano.
"Reconhecemos os valores dos outros semifinalistas, mas podemos ganhar o título. E temos que pensar só nisso", disse ele.
Normalmente frio e pragmático, Parreira disse estar vibrando com o seu momento profissional. No Corinthians, ele está experimentando, até aqui, o lado bom do fanatismo. Disse estar emocionado com a torcida e pediu o apoio dela no estádio.
"Até em Curitiba, na última quarta [contra o Paraná", os corintianos, que eram minoria, fizeram a diferença. Estávamos perdendo, com um a menos, e a torcida não parou de cantar um minuto. Aqui é uma seleção brasileira. Vibrei muito depois da conquista da classificação. Quero ver o estádio lotado amanhã [hoje]", afirmou o técnico. (MR)



Texto Anterior: São Caetano quer chegar e levar
Próximo Texto: SP x SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.