São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Domínio no saibro está ameaçado

Pela 3ª vez seguida, Guga perde na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten não começou bem a temporada no saibro europeu. Ontem, o brasileiro foi eliminado do Masters Series de Montecarlo pelo alemão Rainer Schuettler, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).
É o terceiro Masters Series seguido que Kuerten cai na estréia.
No mês passado, o tenista já havia sido superado, em seu primeiro jogo, pelo argentino Juan Monaco, em Miami, e pelo americano Taylor Dent, em Indian Wells.
Neste ano, Guga também foi eliminado logo na estréia do Torneio de Buenos Aires, há dois meses, pelo espanhol David Ferrer.
"Fiquei decepcionado por ter perdido na primeira rodada. Estou treinando bem, mas falta confiança", lamentou o brasileiro.
Com a derrota, Kuerten vê seu reinado na terra batida cada vez mais ameaçado. Entre os tenistas da ativa, o brasileiro é o que mais acumula troféus no saibro, com 14. Com uma conquista a menos, o espanhol Carlos Moyá é quem está mais próximo de Guga.
"É uma pena cair logo na estréia. Se consigo passar da primeira rodada, normalmente jogo bem até o final, como foi no Torneio de Viña del Mar [Chile] e no Torneio da Costa do Sauípe", lembrou Guga, referindo-se às duas finais que disputou em 2004.
Ontem, Guga só ofereceu resistência no set inicial. No segundo set, teve seu saque quebrado duas vezes, e Schuettler abriu logo 4/0.
Kuerten reagiu, ganhando três games seguidos. Mas o alemão obteve a vitória após confirmar seu saque e quebrar o serviço do brasileiro, fazendo 6/3. "No primeiro set, eu estava no jogo. Tive chances, mas não cheguei a atuar como queria", disse Guga, que subiu nesta semana duas posições no ranking de entradas, de 22º para 20º, e caiu dois postos na Corrida dos Campeões, de 14º para 16º.
O próximo desafio do brasileiro será o Torneio de Barcelona, que começa na semana que vem.


NA TV - Masters Series de Montecarlo, na Sportv 2, às 5h, e na Sportv, às 7h, ao vivo


Texto Anterior: Basquete: Uberlândia luta por título da liga
Próximo Texto: Futebol - Marcos Augusto Gonçalves: A hora de a onça beber água
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.