São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe separa bem Figueirense de Cianorte

DA REPORTAGEM LOCAL

O confronto pela Copa do Brasil com o Figueirense não lembrará praticamente em nada o épico duelo com o Cianorte, segundo técnico e jogadores corintianos.
Primeiro, porque o jogo de ida será em São Paulo -hoje, no Pacaembu, às 20h30. Depois, porque o adversário é encarado com muito mais respeito pelo time paulista, que precisou golear o até então pouco conhecido Cianorte para avançar à terceira fase da competição nacional, prioridade corintiana no primeiro semestre.
Roger, um dos destaques corintianos nos 5 a 1 sobre o rival paranaense, está praticamente descartado para a partida contra o adversário catarinense, que atua na primeira divisão do Brasileiro. Com lesão na coxa direita, ele deve ficar de fora do jogo de ida.
Rosinei surge então como provável titular de um time que não pensa inicialmente em goleada.
""O importante é ganhar. Se conseguirmos não tomar gol e fazer dois está bom", disse Daniel Passarella, técnico que não vê muito problema em decidir fora de casa -nas duas fases anteriores, o Corinthians mandou o jogo da volta.
""Isso é relativo. O Corinthians é uma equipe grande e enche estádio aqui e fora. Depois do Cianorte, ganhamos todos os jogos como visitante" afirmou o argentino, que mais uma vez não antecipou a escalação de sua equipe.
Sobre lotação, aliás, a torcida corintiana deve marcar presença forte como no duelo contra o Cianorte. São esperados 34.500 corintianos no Pacaembu, mas dificilmente haverá uma noite mágica como a vivida no último dia 6.
""Acho que o Figueirense não jogará tão fechado", disse Passarella, que treinou bastante jogadas de bola parada, pois acredita que o duelo com o time catarinense pode ser definido nesses lances.
O lateral-esquerdo Gustavo Nery foi só um dos que reforçaram o coro de que não se pode tomar gols em casa. ""Nessa competição, isso faz diferença", disse.
Se Rosinei, que teve seu futebol elogiado por Passarella, deve ser a novidade no meio, na frente Jô fará dupla ofensiva com Tevez -Bobô foi liberado para integrar a seleção brasileira sub-20, e Gil, que se recupera de contusão, deve ficar como uma opção na reserva.
""Independentemente da posição que ocupo em campo, procuro render bem", disse Rosinei, que ajudará na armação do time.
O zagueiro Anderson, capitão corintiano, não pôde atuar no jogo de volta contra o Cianorte por estar suspenso, mas agora volta ao time para comandar a defesa.
O setor defensivo corintiano tem sido bastante elogiado por Passarella. ""Na defesa, estamos bem", respondeu o treinador ao ser indagado se queria reforços de peso para o setor. Quando perguntado sobre qual seria o jogador dos sonhos que queria ver no Corinthians, respondeu sorrindo: ""Um misto de Pelé e Maradona."
O Figueirense também não está definido. O técnico Marco Aurélio testou diversas formações, mas não decidiu nem o esquema tático. No último treino, sacou o atacante Wagner Almeida e pôs Creedence, deslocou Paulo Sérgio para a esquerda e deu chance para Michel na direita. (RBU)


Colaborou a Agência Folha

NA TV - Sportv, às 20h30, ao vivo


Texto Anterior: Time vislumbra pegar a Taça dos Invictos
Próximo Texto: Carlos Alberto diz apoiar Grafite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.