São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Alberto diz apoiar Grafite

DA REPORTAGEM LOCAL

"Estou aí com a negada contra o racismo", disse ontem o meia Carlos Alberto, mostrando com orgulho a pulseira da moda com tiras nas cores branca e negra.
"Comecei a usá-la um dia antes do caso com o Grafite. Acho que ele agiu certo [ao representar contra Desábato]. Faria o mesmo. Temos que acabar com o racismo. Sofri com isso uma vez na Inglaterra", disse o meia, que tem conversado com os argentinos do Corinthians sobre o polêmico tema.
"Eles me falaram que no Norte da Argentina as pessoas têm a pele mais negra e que elas são chamadas de negro com carinho", disse Carlos Alberto, que segue o exemplo de jogadores de destaque na Europa e do próprio são-paulino Grafite ao usar a pulseira.
O meia é uma das principais apostas do Corinthians para o duelo com o Figueirense.
Caso Roger não atue mesmo, ele deve atuar mais ofensivamente. "Jogaria mais na minha mesmo", afirmou o ex-atleta do Porto, que tem ajudado bastante na marcação desde que chegou ao Corinthians. ""Como tenho mais força física que o Roger, tenho sido aproveitado mais para marcar. Quando um time tem muitos bons jogadores, como o Roger, você tem que abrir mão de algumas coisas", acrescentou o batedor de pênaltis do time.
Ele avisa o torcedor corintiano para não esperar goleada. ""Goleamos o Cianorte porque era necessidade. Não é todo jogo que aquilo vai acontecer." (RBU)


Texto Anterior: Equipe separa bem Figueirense de Cianorte
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Juventus pega Inter e tenta manter ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.