São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio de Dunga na Inter rala como nunca na Europa

Júlio César, Maicon e Lúcio batem nesta temporada os seus recordes pessoais de partidas oficiais no continente

Caso time italiano avance à final da Copa dos Campeões, goleiro, lateral e zagueiro vão ficar fora de parte da preparação para o Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é fácil a vida de Dunga nos meses que antecedem a Copa da África do Sul.
Parte de seus titulares está em fase técnica ruim, caso do volante Felipe Melo. Outros, especialmente Kaká, padecem de problemas físicos e nem entram em campo. E quem está bem pode se apresentar na seleção extenuado por uma maratona de jogos inéditas em suas carreiras na Europa.
É o que acontece com Júlio César, 30, Maicon, 28, e Lúcio, 31, que vão estar em campo hoje, pela Inter, contra o Barcelona, nas semifinais da Copa dos Campeões da Europa.
Os três fazem da temporada 2009/2010 a que mais vezes entraram em campo por partidas oficiais de clubes desde que chegaram à Europa -e os três estão no velho continente há pelo menos cinco anos.
Lúcio faz hoje a sua 45ª partida oficial pelo time de Milão. Pode chegar a 51 caso o clube vá até a final da Copa dos Campeões. Seu recorde anterior era de 43 confrontos oficiais em uma temporada europeia.
Júlio César disputou todas as rodadas do Italiano e do torneio europeu. Contabiliza 46 partidas pelo clube em 2009/ 2010, ou já uma a mais do que em toda a temporada passada.
Maicon faz contra o Barcelona seu 46º jogo oficial no ano. Contando também amistosos e duelos da seleção, o trio terá feito antes da estreia na Copa do Mundo quase 60 jogos, praticamente o que um clube de ponta no Brasil faz no inchado calendário nacional.
O sucesso da Inter de Milão ainda pode atrapalhar de forma mais grave a preparação da seleção para o Mundial-2010.
Caso a equipe italiana jogue a final da Copa dos Campeões, o trio não estará em Curitiba no dia 21 de maio, quando a seleção se apresenta para um período de testes físicos no centro de treinamento do Atlético-PR.
A decisão do torneio europeu acontece um dia depois. Como a seleção embarca para a África do Sul no dia 26, trazê-los da Europa para o Paraná após a decisão e depois viajar para a sede da Copa seria fazê-los gastar mais tempo dentro de um avião do que repousando.

Evolução
O grande número de jogos de seus titulares fez a Inter ganhar entrosamento e confiança em relação ao time que jogou na primeira fase da Copa dos Campeões contra o Barcelona, com um empate e uma derrota.
"O Barcelona mostrou uma grande superioridade e ganhou merecidamente. Não tivemos capacidade de responder. Mas era novembro. O Barcelona continua sendo tão bom como era, mas nós somos muito melhores agora do que éramos em novembro", disse José Mourinho, o técnico da Inter.


NA TV - Inter de Milão x Barcelona
ESPN e Gazeta, ao vivo, às 15h45


FOLHA ONLINE
Acompanhe os lances de Inter x Barcelona
www.folha.com.br/101092

Texto Anterior: Brasil está do "lado errado" em semifinal europeia
Próximo Texto: Entrevista: Elogios a Messi são merecidos, afirma goleiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.