São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo extingue ação e garante Rincón em campo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um acordo entre Santos e Corinthians, que seria protocolado na tarde de ontem no TRT-SP, extinguiu a ação relativa à disputa motivada pela transferência de Rincón do Corinthians para o Santos e garantiu a escalação do volante Rincón no jogo de hoje, contra a Lusa. O Santos pagou cerca de R$ 900 mil para o Corinthians desistir da ação.
A presença do volante na partida esteve ameaçada por uma decisão judicial do ministro Ursulino Santos, corregedor do TST (Tribunal Superior do Trabalho), de Brasília, que deu despacho favorável à reclamação impetrada em março pelo Corinthians contra o rompimento unilateral do contrato por parte do jogador.
Com a decisão do corregedor do TST, Rincón, em tese, não poderia defender o Santos hoje contra a Lusa.
O vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, disse que o advogado de Rincón, Heraldo Luiz Panhoca, encaminharia o acordo, já assinado pelas duas partes, ontem à tarde ao tribunal. Segundo ele, com essa providência, o Santos se sentia seguro para escalar o jogador na partida.


Texto Anterior: Novo Santos, em ascensão, enfrenta Lusa em declínio
Próximo Texto: Vaias "escalam" São Paulo contra Guarani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.