São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro devolve derrota e arrasa sueco no 2º set

DA REPORTAGEM LOCAL

A partida de ontem, que, de início, pareceu a reedição do duelo anterior, em Roma, foi concluída com uma excelente performance de Gustavo Kuerten. Depois de um primeiro set equilibrado -houve aproveitamento estatístico igual em três itens-, Kuerten ""desmontou" Magnus Norman.
Ontem, logo na parcial de abertura, em que cometeu uma dupla falta e não marcou nenhum ponto, Kuerten teve seu saque batido. Em seguida, Norman confirmou o seu, assinalando 2 games a 0. De novo sacando, o brasileiro marcaria 1 a 2. No game seguinte, não cometeu erros e conseguiu o empate.
Não haveria quebras até o décimo game, quando Kuerten pressionou Norman, forçando dois erros: 6 a 4.
Neste set, empataram no aproveitamento do primeiro saque (61%), em winners, os pontos vencedores (oito para cada) e até em erros (14). A diferença é que Kuerten aproveitou duas das três oportunidades de quebra. Norman só teve uma.
No segundo set, no terceiro game, o sueco bateria o saque do rival, fazendo 2 a 1. Na sequência, Kuerten devolveria a quebra: 2 a 2. A partir de então, tomou para si a partida. Confirmou seu saque, facilmente (3 a 2). E, no sexto game, com três winners seguidos (dois deles em devolução de saque), obteve nova quebra. No sétimo game, sacando, não perdeu nenhum ponto. Voltou a bater o serviço de Norman no último game: 6 a 2.
""Deu tudo certo para mim. Estava meio engasgado com o Norman. Ele é o cara que vem jogando melhor no ano, o número um da corrida", disse Kuerten, que, no total, teve 20 winners contra 12 de Norman. Cedeu 21 pontos em erros contra 23 do rival.


Texto Anterior: Kuerten joga hoje para alcançar seu topo
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.