São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cauteloso, Scolari diz que Atlas é "um perigo"

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, disse na madrugada de ontem, após o jogo com o Atlas, do México, que a vaga para as semifinais da Taça Libertadores ainda não está assegurada.
O Palmeiras obteve um importante resultado ao bater o time de Guadalajara por 2 a 0. Agora, o time brasileiro pode até perder por um gol de diferença, na próxima quinta-feira, no Parque Antarctica, que estará classificado. Uma derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
"Foi uma vitória importante porque tivemos um bom poder de superação, conseguimos suportar a pressão do Atlas. A torcida do Palmeiras tem que estar contente, mas ainda é cedo para dizer que já estamos classificados", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Para Scolari, o resultado de 2 a 0 "não diz nada". "Foi a melhor equipe que enfrentamos até agora na Libertadores. Eles têm uma bela equipe, que tem jogadores muito talentosos. Não vou ficar admirado se eles jogarem melhor em São Paulo do que aqui. O Atlas é um adversário perigosíssimo", completou o técnico.
O time chega hoje pela manhã a São Paulo e deve fazer um treino leve no CT da Barra Funda.
Para o jogo de amanhã, contra o Corinthians, no Morumbi, Scolari escalará uma equipe composta em sua maioria por jogadores juniores, como fez no empate em 1 a 1 contra o Rio Branco, em pleno Parque Antarctica, na última terça-feira à tarde.
O time já está classificado para as semifinais do Paulista. O jogo de amanhã, a rigor, só vale para determinar o cruzamento dos dois jogos na próxima etapa.
Até agora, o Palmeiras somou 11 pontos nesta fase do Estadual. O Corinthians, que também já garantiu a vaga, vem em seguida, com nove pontos.
Ontem, o técnico só adiantou que Euller e Pena já estão fora. "Eles estão extenuados. Estão para estourar", afirmou Scolari.
A novidade no clássico pode ser a volta do zagueiro Roque Júnior, que, com uma contusão na coxa, só jogou oito partidas na temporada 2000.


Texto Anterior: Corinthians considera normal violência de jogo com Atlético-MG
Próximo Texto: Futebol: La Coruña, enfim, é campeão e leva Galícia à loucura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.