São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato surpreende nos treinos

DO ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

Preparando-se para o que será apenas sua sexta corrida na F-1, o novato Jenson Button, 20, da Williams, voltou a surpreender.
Ontem, ele foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o GP da Europa. Hoje, no treino oficial, a partir das 8h (de Brasília), com TV, tentará sua primeira pole na categoria.
"Não quero ficar muito animado, porque foi apenas um treino livre. Muita coisa deve mudar até amanhã (hoje) ", disse o inglês.
A sessão de ontem foi disputada sob frio de 7ºC e garoa fina. Para hoje e amanhã, a meteorologia prevê o mesmo tempo instável que causou um dos resultados mais inusitados de 99 -Johnny Herbert venceu, seguido por Jarno Trulli e Rubens Barrichello.
Ontem, usando o motor da Ferrari modificado especialmente para seu estilo de pilotagem, Barrichello foi apenas o 14º colocado.
Ele procurou, no entanto, desdenhar do resultado. "A sexta-feira não foi de se jogar fora, porque deu para aprender mais sobre o carro", declarou. "Quando eu estava na Stewart, também gostava de esvaziar o tanque e colocar pneus novos no final do treino para ir lá para cima", completou, referindo-se a Jenson Button.
O brasileiro disse que preferiu dedicar o dia a acertar seu carro para a corrida e previu um treino oficial muito movimentado. "Se o tempo ficar assim, vai ser conturbado. Vai ser um treino para jogar com o oportunismo." (FSX)


NA TV - Treino para o GP da Europa, Globo, ao vivo, às 8h




Texto Anterior: Automobilismo: Villeneuve passa a ditar o futuro da F-1
Próximo Texto: Panorâmica: Depois de derrota para o Paraná, retrospecto é arma do Santo André em decisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.