São Paulo, quarta, 20 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cartola' é principal problema

free-lance para a Agência Folha,
em Salvador

O diretor-superintendente do Sebrae-BA, Antonio Lomanto Neto, admitiu ontem, após o lançamento do "Projeto Clube-Empresa", que a imagem atual do dirigente de futebol é o primeiro problema a ser trabalhado.
O calote, para ele, é uma instituição no futebol.
Mesmo os clubes considerados grandes costumam atrasar pagamento de salários e são mal vistos no mercado por enganarem fornecedores.
"Vamos fazer um diagnóstico da situação atual e naturalmente vamos nos defrontar com problemas como esse", afirmou Lomanto Neto.
Diante dessa situação desfavorável, o Sebrae deve dar treinamento de capacitação gerencial a novos dirigentes profissionais, sempre de acordo com o modelo de gestão empresarial.
Esses grupos formados pelo Sebrae deverão estar preparados para substituir gradativamente os atuais dirigentes, que ficaram conhecidos pejorativamente como "cartolas".

Surpresa
Lomanto Neto declarou que a proposta da Federação Bahiana foi recebida com surpresa pela maioria dos técnicos do Sebrae-BA.
"Somente depois da visita do presidente da federação, Virgílio Elísio, que explicou em detalhes o objetivo do projeto, é que passamos a acreditar", afirmou o diretor do Sebrae. (PL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.