São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazio conquista última Recopa da história e recupera ânimo

das agências internacionais

A Lazio bateu ontem o Mallorca, por 2 a 1, em Birmingham (Inglaterra), e venceu a 39ª e última edição da Recopa, segundo interclubes mais importante da Europa.
O torneio será extinto na próxima temporada, pois a Uefa reformulou seu calendário após pressão dos clubes, que ameaçavam criar uma Superliga -a Copa dos Campeões e a Copa da Uefa terão mais equipes nas próximas edições.
A Lazio conseguiu seu primeiro título internacional. A equipe, porém, se esforça para vencer o Campeonato Italiano -disputa o título no fim-de-semana com o Milan.
Com a conquista da Lazio, os italianos foram os primeiros e os últimos vencedores da Recopa. A Fiorentina havia vencido a primeira edição do torneio em 1961.
A Lazio conseguiu vantagem logo no sétimo minuto do jogo. O atacante Vieri tocou de cabeça e encobriu o goleiro argentino Roa, que estava adiantado. Quatro minutos mais tarde, o Mallorca empatou com Dani, que escorou cruzamento da esquerda.
O gol da vitória saiu quando faltavam nove minutos para o final da partida. O meia Nedved aproveitou falha da zaga rival e acertou belo chute da entrada da área.
Os dirigentes da Lazio esperam recuperar o prestígio do clube com o título da Recopa. O time perdeu mais de US$ 20 milhões com a desvalorização de suas ações na Bolsa, após a perda da liderança na Itália.
O time de Roma, que disputa a Copa dos Campeões na próxima temporada, acha que o Milan está sendo favorecido pela arbitragem.


Texto Anterior: Zagallo defende médicos da Copa
Próximo Texto: Palmeiras perde o jogo e a sua defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.