São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Copa tateia artilheiro após duas rodadas

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem vai ser o artilheiro na Alemanha? Normalmente, a segunda rodada de um Mundial é cedo para apontar favoritos; a deste ano, então, é ainda mais complicada.
Até os 46min do segundo tempo da última partida da segunda rodada, nada menos que 11 jogadores estavam empatados com dois gols. Foi quando o espanhol Fernando Torres, de pênalti, tomou a ponta na tabela dos goleadores, com três.
Cenário muito diferente das Copas de 1998 e 2002, quando os candidatos já apresentavam uma produção mais volumosa de gols.
Em 1998, o argentino Batistuta e o italiano Vieri despontaram com quatro gols. Em 2002, Klose, da Alemanha, tinha número igual.
Nenhum deles acabou como artilheiro. Em 1998, Suker terminou com seis e foi o goleador. Em 2002, foi a vez de Ronaldo, com oito gols.
Em comum, Ronaldo e Suker tinham só dois gols após dois jogos. E empurraram seus times nos mata-matas com atuações decisivas.


Texto Anterior: Para 17 times, mata-mata é antecipado
Próximo Texto: Juca Kfouri: Que Copa é esta?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.