São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico japonês pede perdão a seus torcedores

DO ENVIADO A DURBAN

O técnico do Japão, Takeshi Okada, esbanjou humildade ao falar do jogo de ontem, no qual seu time quase arrancou ao menos um empate da Holanda.
Okada chegou à coletiva fazendo a tradicional reverência japonesa, curvando-se aos jornalistas. Depois, pediu desculpas aos torcedores pelo placar.
"Nossos jogadores fizeram o melhor possível para vencer, eles estão exaustos. Pedimos desculpas pela derrota, mas não podemos ficar mal. Temos um jogo contra a Dinamarca", disse.
Ele poupou até o goleiro Kawashima pelo único gol do jogo e rasgou elogios ao adversário. "É difícil enfrentar a Holanda e imaginar que você não vai levar um gol. O chute [de Sneijder] foi muito bom", afirmou, sem usar a Jabulani como muleta para explicar a derrota.
"Nos defendemos bem, tentamos cortar a troca de passes da Holanda e não fomos pressionados. Mas falei para meus jogadores que só defender não adianta. Tínhamos que ser mais agressivos também", falou.
Nakamura, o camisa 10 japonês, entrou apenas na etapa final, muito porque não está 100% fisicamente -sente lesão no joelho.
"Meus atletas ainda estão em estado de choque pela derrota, não é hora de falar em modificações contra a Dinamarca. O Okazaki faz boa combinação com o Nakamura, por isso coloquei os dois", disse Okada. (RBU)


Texto Anterior: Holanda ganha com "jogo feio"
Próximo Texto: Holandeses não se incomodam e celebram 100%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.