São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguaios apostam no toque de bola hoje

Time muda e pode ter Santa Cruz no ataque

DE SÃO PAULO

Depois de empatar por 1 a 1 com a Itália na primeira rodada, a seleção do Paraguai encara a partida de hoje, diante da Eslováquia, como chave para conseguir a classificação para as oitavas de final.
Para isso, a seleção sul- -americana irá apostar na posse de bola e na ofensividade para chegar à vitória.
"Acredito que vamos ter bastante posse de bola na partida, porque a Eslováquia é uma equipe que deixa jogar. Só que teremos que ser precisos nos passes para conseguir ter chances de gol", disse o meia Cristian Riveros.
Pensando em como conseguir ter mais presença ofensiva, o técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, pode escalar uma formação diferente da utilizada na partida de estreia da equipe.
Néstor Ortigoza deve entrar no lugar de Victór Cáceres porque tem mais qualidade no passe. E também porque Cáceres recebeu cartão amarelo na primeira partida. Se for advertido de novo, estará suspenso. No ataque, Martino pode escalar Roque Santa Cruz ao lado de Haedo Valdez e Lucas Barrios.
O técnico da Eslováquia, Wladimir Weiss, reconhece a qualidade do Paraguai. "Eles trabalham bem a bola e têm jogadores de qualidade, sobretudo no ataque", disse.
"Por isso não podemos cometer mais erros. Já cometemos contra a Nova Zelândia e nos custou muito caro. Esse é o futebol", finalizou o treinador da Eslováquia, ainda abalada pelo 1 a 1 na estreia no Mundial, com um gol cedido no último minuto para a frágil seleção da Oceania.


Texto Anterior: Insatisfeito, Lippi estuda modificar setor ofensivo
Próximo Texto: Uma noite num shebeen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.