São Paulo, Domingo, 20 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vantagem de 2 gols faz técnico priorizar a defesa

dos enviados a Atibaia

Com a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença hoje para ser o campeão paulista de 1999, o técnico Oswaldo de Oliveira, do Corinthians, privilegiou o treinamento da defesa para o jogo decisivo contra o Palmeiras.
Embora não admita que vá usar a estratégia de fechar o time na retranca, no último coletivo do time, em Atibaia, Oliveira permaneceu o tempo todo orientando os jogadores da defesa. Não foi nem uma vez sequer ao ataque.
""É preciso muita cautela porque o Palmeiras vai tentar tirar proveito de qualquer relaxamento nosso. Mas o Corinthians vai manter o mesmo futebol agressivo de sempre", disse o treinador, que não pretende fazer nenhuma alteração em sua equipe.
O zagueiro Gamarra, no entanto, confirmou que a preocupação maior é com a defesa. ""Nossa obrigação é neutralizar os palmeirenses, sem deixar eles jogarem próximo de nosso gol."
A preocupação defensiva marcou o trabalho de Oliveira nesta segunda vez em que assumiu o comando do time. Com ele, média de gols sofridos no Paulista caiu de 2 para 0,89 por jogo. (MS e PC)







Texto Anterior: Oliveira quer firmar carreira solo
Próximo Texto: Futebol: PF teme boom de contrabando em torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.