São Paulo, Domingo, 20 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo já admite derrota na 1ª final

SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

O Botafogo já admite que uma derrota por poucos gols será um bom resultado na primeira partida final da Copa do Brasil, contra o Juventude. Os dois times se enfrentam hoje no estádio Alfredo Jaconi, às 16h, em Caxias do Sul,
No treino de sexta-feira, em Niterói (a 15 km do Rio), antes da viagem para o Rio Grande do Sul, o técnico Gilson Nunes afirmou que uma derrota pelo placar mínimo pode ser vantajosa.
"Perder por 1 a 0 é um mau resultado? Não é. Mas não podemos ir lá para perder por 1 a 0", disse.
O treinador também demonstrou satisfação com a possibilidade de de igualdade.
"O empate não deixa de ser um bom resultado. O ideal é ganhar, mas não se pode descartar (o empate)", afirmou.
Apesar de admitir até perder, Nunes prometeu um time ofensivo. Segundo ele, o Botafogo procura sempre apresentar um mesmo padrão de jogo.
"No Rio e fora do Rio, temos que manter a conduta e, se possível, melhorar. Nossa equipe procura sempre ser compacta, defendendo e atacando", afirmou o treinador.
O Botafogo não terá desfalques hoje. Estarão em campo o meia Válber e o atacante Bebeto, que se recuperaram de contusões.
Apesar de o time titular ter participado do coletivo de anteontem, o rendimento não foi o esperado. Os reservas venceram sem dificuldades por 2 a 0.
Além do mau desempenho no treino, um outro fator assusta o time carioca: as condições em que o jogo será disputado.
O Botafogo tentou fazer com que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcasse o jogo para Porto Alegre, sob a alegação de que o estádio do Juventude não possui a capacidade mínima exigida pela entidade para as finais (30 mil pessoas). A CBF, após lobby de parlamentares, manteve a partida em Caxias do Sul.
"Queríamos apenas que o regulamento fosse cumprido. O que se passa fora do campo não nos interessa. Temos que jogar sem pensar no que há ao redor. Dentro de campo, haverá um árbitro. Além disso, a imprensa vai mostrar tudo o que vai acontecer por lá", disse o técnico do Botafogo.
Nos confrontos entre os dois clubes, o time carioca ganhou as duas partidas que disputou contra o Juventude em Caxias do Sul. A primeira, em 1978, por 3 a 0. Há três anos, venceu por 5 a 3.
Em compensação, no Rio, empatou duas vezes e perdeu uma (no ano passado, por 2 a 0). Na derrota, o time gaúcho era treinado por Gilson Nunes.


NA TV - Bandeirantes (apenas para o Rio e RS), Globo (só para o Rio), canal alternativo da ESPN Brasil e da Sportv, ao vivo, às 16h




Texto Anterior: Seleção ganha folga para ver final paulista
Próximo Texto: Grêmio joga por um empate contra Inter
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.