São Paulo, Domingo, 20 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio joga por um empate contra Inter

da Agência Folha, em Porto Alegre

e da Reportagem Local

Grêmio e Internacional decidem hoje o título do Campeonato Gaúcho, que vai redimir apenas um clube de um vexame histórico. No ano passado, pela primeira vez desde 1954, o campeão não foi nenhum dos dois. O Grêmio não chegou nem sequer às semifinais do Gaúcho. Foi eliminado nas quartas-de-final, pelo Brasil de Pelotas.
Na final, o Internacional também decepcionou seus torcedores. Foi derrotado pelo Juventude, que jamais havia ganhado um título. Foi a primeira conquista de um time do interior gaúcho desde 1939.
Na decisão deste ano, com a volta da tradicional disputa entre os dois times de Porto Alegre, já ocorreram dois jogos. Cada time venceu em seu próprio estádio. O Internacional venceu o primeiro por 1 a 0, no Beira-Rio. O Grêmio venceu o segundo por 2 a 0, no Olímpico.
A terceira partida também será no Olímpico. O Grêmio precisa de um empate, por ter feito melhor campanha na competição.
Além da disputa pelo título, os dois times também decidem que terá o artilheiro do torneio. Ronaldo, do Grêmio, e Christian, do Internacional, marcaram 14 vezes cada um. O colorado fez um jogo a menos, 14 contra 15.
Além de jogar pelo empate no seu estádio, o Grêmio terá outra vantagem: o número de jogadores machucados foi reduzido.
Devem retornar à equipe o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-esquerdo Roger e o volante Capitão.
O lateral-direito Zé Carlos tem pequenas chances de ser liberado.O meia Arílson, ainda em fase de recuperação física, ficará entre os reservas.
O volante Goiano, o meia Cleisson e o atacante Macedo não têm condições. O zagueiro Scheidt está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O Inter, em contrapartida, continua sem problemas de lesão. O time deve continuar a jogar com três zagueiros, com Elivélton como ala.
O clima para o jogo é tenso. Jogadores de Grêmio e Inter reclamam da violência. O volante Dunga, capitão do Inter, queixou-se de Ronaldo, avisando que vai revidar uma suposta jogada violenta e "voltar a ser o capitão Dunga".





Texto Anterior: Botafogo já admite derrota na 1ª final
Próximo Texto: Juventude quer utilizar pressão da torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.