UOL


São Paulo, domingo, 20 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Prazo para envio do documento expira em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando concorreram para saber qual seria a cidade brasileira aspirante a sede dos Jogos de 2012, Rio e São Paulo tiveram que dar uma série de garantias ao COB.
Uma delas pedia ""uma declaração das autoridades credenciadas confirmando que nenhuma outra reunião ou evento importante, nacional ou internacional, ocorrerá na própria cidade sede nem duas semanas imediatamente antes ou após as datas de início/encerramento dos Jogos".
São Paulo não chegou a pedir à CBF uma carta atestando que não haveria jogos do Brasileiro na cidade se ela fosse escolhida. O Rio contatou, mas não teve resposta.
Para fazer a inscrição da cidade aspirante no COI (o Rio fez a sua no último dia 7), tal garantia não é pedida.
Mas ela é uma das que serão exigidas, segundo a entidade, em 15 de janeiro de 2004, quando as nove cidades aspirantes (Nova York, Londres, Paris, Madri, Leipzig, Moscou, Istambul, Havana e Rio) deverão entregar um questionário com 25 perguntas e mais uma série de garantias -alfandegárias, financeiras etc.
Na segunda quinzena de maio de 2004, o COI anuncia quais as cidades estão aptas a continuar no processo.
Se nenhuma for cortada, as nove terão de preparar o dossiê da candidatura em seguida e receberão a visita da Comissão de Avaliação do COI. Em maio de 2005, o comitê anuncia quais cidades estarão aptas a ir para a Assembléia Geral da entidade, marcada para 6 de julho, em Cingapura, e que decidirá a vencedora. (JCA)


Texto Anterior: Por 2ª Copa no Brasil, CBF diz não ao sonho olímpico do Rio
Próximo Texto: Prefeitura e Estado podem intervir, diz COI
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.