UOL


São Paulo, domingo, 20 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká "acorda", e Brasil avança na Copa Ouro

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de meses de atuações ruins, Kaká voltou aos seus melhores dias, e a seleção brasileira sub-23 não teve dificuldades para vencer a Colômbia, em Miami, por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico Ricardo Gomes avançou às semifinais da Copa Ouro, quando vai enfrentar os EUA.
Em baixa no São Paulo e sem brilhar na primeira fase do torneio que agora disputa, Kaká foi o autor dos dois gols brasileiros e ainda responsável por belas jogadas individuais e assistências.
Das quatro estrelas ofensivas do time olímpico, foi também o único preciso nas finalizações -Robinho, Diego e Nilmar voltaram a perder boas chances.
Prova disso aconteceu até os 15min, quando Nilmar, por duas vezes, e Robinho desperdiçaram oportunidades de abrir o placar.
De qualquer forma, com um time que só tinha jogadores que atuam em clubes do país, foi a melhor atuação do Brasil na Copa Ouro -o time havia perdido para o México e vencido Honduras.
Depois da pressão inicial, o Brasil diminuiu o ritmo, e ainda precisava enfrentar seguidas faltas violentas dos colombianos.
Mas, justamente quando menos ameaçava o gol adversário, o time nacional, que jogou com a camisa azul, abriu o placar.
Aos 42min, Robinho iniciou a jogada. A bola sobrou para Kaká, que chutou forte e rasteiro, de fora da área, para bater Mondragón.
Para o segundo tempo, Francisco Maturana, técnico da Colômbia, fez duas substituições, mas o Brasil continuou melhor.
E, dessa vez, o gol chegou mais rápido. Aos 21min, Kaká fez jogada individual, livrou-se de dois marcadores e chutou, com o pé esquerdo e novamente de fora da área, no ângulo.
Em vantagem e jogando bem, o Brasil precisou, até o apito final, só tentar fugir da desleal marcação dos colombianos. Apesar do grande número de entradas violentas, o juiz norte-americano Kevin Scott só expulsou um atleta -o atacante Vásquez.
A seleção sub-23 volta agora a campo na quarta-feira, novamente em Miami, contra os anfitriões, que ontem despacharam Cuba.
Na outra semifinal da Copa Ouro, irão duelar Costa Rica, que eliminou El Salvador, e o vencedor da partida entre México e Jamaica, que acontece hoje.
A final da competição está marcada para o próximo domingo.


Texto Anterior: Geninho diz que vai com jovens até o fim do ano
Próximo Texto: A rodada: Rio tem jogo do desespero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.