São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORGANIZAÇÃO

Cesar Maia ataca União e anuncia bolsa

DA SUCURSAL DO RIO

As vaias na cerimônia de abertura que afastaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Pan detonaram uma competição entre políticos. Anfitrião dos Jogos, o prefeito do Rio, Cesar Maia, usa o momento e seu ex-blog como instrumento de propaganda e de provocação a rivais.
Ontem, anunciou o pagamento de bolsa a atletas com vistas aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e atacou Marta Suplicy, que acusou de distribuir folhetos sobre investimentos indiretos no Pan.
Maia capitalizando na guerra política. Criticou Lula e louvou-se do fato de o ginasta Diego Hypólito, vencedor de dois ouros e uma prata, ter-lhe agradecido em entrevista -que postou no ex-blog- após as conquistas. Aproveitou queixas de medalhistas sobre a falta de apoio para anunciar a bolsa-Pequim.
O programa prevê bolsa de até 14 salários-mínimos (R$ 5.320), até a Olimpíada, e imersões em potências do esportes. A prioridade é para atletas do Rio.
Medalhistas no Mundial de Menores, Bárbara Leôncio (ouro nos 200m) e Rosângela Santos (prata nos 100m), 16, já têm vaga garantida. Rosângela fará imersão nos EUA.
Maia criticou Marta ontem por sua assessoria ter distribuído folhetos sobre investimentos federais no Pan, intitulados "Ministério do Turismo aplica R$ 107 milhões". O montante se refere a obras no aeroporto Santos Dumont.


Texto Anterior: Boxe: Bicampeão olímpico e mundial lidera esquadra hegemônica
Próximo Texto: Futebol: Feminino faz "final" contra canadenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.