São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Kuerten encara hoje nos EUA a última fronteira

Brasileiro busca o primeiro título em quadra dura na meca do tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten terá hoje a segunda chance de consolidar sua reputação de vencedor na meca do tênis mundial, os EUA.
Líder do novo ranking mundial, decide às 15h (de Brasília), o Torneio de Indianápolis, seu último evento antes do Aberto dos EUA. O rival seria definido ontem à noite no confronto entre o russo Marat Safin, quarto, e o inglês Tim Henman, 11º colocado da lista.
Para chegar à decisão, Kuerten venceu ontem, em uma hora e 36 minutos, o australiano Lleyton Hewitt, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).
Jamais na carreira, conquistou um título em quadra dura. Todos seus oito títulos foram arrebatados no saibro (terra batida).
Até hoje, com exceção do Torneio de Santiago, Kuerten só triunfou na Europa, onde tem status de estrela maior do tênis.
Será a sua sexta final na temporada, a segunda nos EUA, palco da maior parte dos torneios em quadra rápida. Em abril, perdeu para o norte-americano Pete Sampras (3 a 1), em Miami.
Ao bater Hewitt, Kuerten quebrou seu recorde pessoal de prêmios: passou a acumular US$ 1,78 milhão este ano -contra US$ 1,76 milhão de 1999.
Uma vitória também significará um golpe a seu favor na rivalidade que Kuerten criou com os americanos, depois que, em Wimbledon, acusou a arbitragem de favorecer os jogadores dos EUA.
Com um eventual título, Gustavo Kuerten estará dando um enorme passo para ser o primeiro vencedor da Corrida dos Campeões, já que mais de dois terços da temporada foram atingidos.
Campeão em Indianápolis, irá totalizar 622 pontos nessa lista, que considera apenas os resultados da temporada -contra 533 do sueco Magnus Norman.



Texto Anterior: Olimpíada 2000: Arco-e-flecha volta a 1500
Próximo Texto: Após reação, Kuerten bate prodígio australiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.