São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SCHUMACHER, DEZ VEZES NA HISTÓRIA

Schumacher é o terceiro homem da história a vencer quatro Mundiais de F-1. Além dele, apenas Alain Prost (que encerrou a carreira como tetra) e o pentacampeão Juan Manuel Fangio atingiram a marca.

Ao lado de Prost, Schumacher é o piloto que mais corridas venceu na F-1. Foram 51, em dez anos de carreira. O francês precisou de 13 temporadas para chegar a essa marca. No atual ritmo, o alemão deve se tornar recordista isolado já em 2001.

Schumacher é o segundo piloto a conseguir dois títulos consecutivos pela Ferrari, mais tradicional escuderia do automobilismo mundial. Até ontem, apenas uma legenda italiana, Alberto Ascari (1952-1953), havia conseguido a façanha.

O alemão se tornou ontem o piloto que menos dias levou para conquistar um título mundial: 168. Campeão com menos provas disputadas (11), em 1992, Nigel Mansell levou um dia a mais para comemorar.

Com as 71 voltas que liderou ontem, o alemão ultrapassou Senna e se tornou o piloto com mais voltas na liderança da história. Foram 3.017 giros na ponta, contra 2.986 do brasileiro.

Schumacher percorreu na Hungria 282,225 km na liderança, se tornando o piloto com mais quilometragem na ponta: 13.826 km. Até ontem, o recorde era de Senna (13.674 km).

Com 32 anos, o alemão se tornou o tetracampeão mais jovem da história. Quando conquistaram o quarto Mundial de Pilotos, Fangio e Prost tinham, respectivamente, 45 e 38 anos.

Com o título de Schumacher, a Ferrari empatou o recorde da McLaren, que assistiu seus pilotos vencerem 11 Mundiais. A Williams, terceira, tem sete Mundiais de Pilotos.

Schumacher empatou ontem com Senna como o recordista de vitórias em Budapeste: três. Ele já havia vencido em 94 e 98. Senna ganhou em 88, 91 e 92.

Schumacher é o recordista absoluto de melhores voltas (43), apesar de ser apenas o 17º no ranking de participações em GPs -o recordista é Riccardo Patrese, que correu 256 GPs. O alemão fez ontem sua 156ª corrida na categoria.



Texto Anterior: Barrichello ganha troféu da vitória
Próximo Texto: Corrida é decidida na largada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.