São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo atrasa, mas faz as pazes

DO ENVIADO A FORTALEZA

Quando Luiz Felipe Scolari disse, após a conquista do penta, que Ronaldo era "mimado", o atacante reclamou. Mas ontem, na viagem para o amistoso contra o Paraguai, o treinador ganhou mais um motivo para reclamar do comportamento do astro.
O jogador da Inter de Milão foi o único atleta que perdeu o vôo que levou a seleção a Fortaleza.
Segundo Ronaldo, um engarrafamento impediu que ele chegasse a tempo de embarcar, no Rio, no vôo que depois pegou o resto da delegação em São Paulo.
Dessa forma, chegou à capital cearense por volta das 15h, ou duas horas depois dos demais.
Mesmo com o atraso, o atacante teve tempo, ainda no vestiário do estádio Castelão, de conversar e "fazer as pazes" com Scolari.
"Ele me garantiu que foi mal interpretado", disse o atacante, garantindo assim ter desfeito a polêmica gerada pelas palavras do treinador em uma entrevista.
"O ambiente é de carinho como na Copa", disse Scolari.
Se falou sobre seus problemas com o técnico, Ronaldo evitou falar sobre sua situação na Inter e a transferência para o Real Madrid.
Essa indefinição, inclusive, deve fazer com que ele não tenha condições físicas de jogar os 90 minutos no jogo de amanhã.
"Estou treinando só há dez dias. Ainda estou atrás dos outros", afirmou o jogador, que mostrou-se satisfeito por voltar a Fortaleza, onde voltou a defender a seleção em março, contra a Iugoslávia.
"Foi aqui que tudo começou. Estou sentindo uma energia muito boa", disse.
Em relação ao time titular da Copa, Scolari não poderá contar com dois jogadores para enfrentar o Paraguai. Machucado, Lúcio nem estará em Fortaleza. O também zagueiro Roque Júnior teve uma lesão no ombro e não irá jogar, mas deverá estar na festa. Assim, sem dois jogadores da zaga, Scolari vai abrir mão do esquema 3-5-2. (FV)


Texto Anterior: Memória: Atleta foi o que menos "suou" na trilha do penta
Próximo Texto: Reforma permanece inacabada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.