São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforma permanece inacabada

DO ENVIADO A FORTALEZA

Quase cinco meses depois de abrigar o último jogo da seleção no Brasil antes da conquista do pentacampeonato, o estádio Castelão, palco do amistoso de amanhã contra o Paraguai, continua com sua reforma inacabada.
Como aconteceu no confronto contra a Iugoslávia, no final de março, o local, que recebeu R$ 40 milhões para a sua remodelação, vai realizar um jogo do time nacional com ainda muito por fazer.
Na época do jogo contra os europeus, os trabalhos foram apressados para que Fortaleza não perdesse a oportunidade de abrigar a despedida da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Ontem, com menos de 48 horas para o início do amistoso contra os paraguaios, havia areia, pedras e entulho em volta do gramado, já perto das arquibancadas.
Os camarotes ainda não estão prontos, e a poeira e o cheiro dos materiais usados na obra incomodam muito.
Do lado de fora, a situação é mais precária. O estacionamento continua longe de ser finalizado, assim como a entrada principal e o acesso para deficientes.
Para atenuar os problemas, os operários trabalharam no estádio no final de semana. A obra continuou ontem e irá seguir hoje.
Mesmo inacabado, o Castelão, que também recebeu a final da Copa dos Campeões no início do mês, recebe tanto "carinho" por estar localizado em um Estado cujo maiores líderes políticos têm forte ligação com Ricardo Teixeira. o presidente da CBF.
O dirigente é amigo de infância de Tasso Jereissati, que era governador do Ceará na época do jogo contra a Iugoslávia e hoje é candidato a senador.
A partida de amanhã também vai servir de palanque para Ciro Gomes, ex-governador cearense e candidato à presidência agora.
Teixeira já confirmou que pretende votar em Ciro, mas negou que a CBF irá fazer campanha para ele. (FV)



Texto Anterior: Ronaldo atrasa, mas faz as pazes
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Paraguai quer surpreender no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.