UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro bate Hrbaty por 2 a 0

Guga vence eslovaco e encerra série negativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após acumular três derrotas consecutivas, Gustavo Kuerten voltou a triunfar ontem. Ele derrotou o eslovaco Dominik Hrbaty na estréia do Torneio de Lond Island por 2 a 0 (6/4 e 7/6).
A última vitória do brasileiro havia sido pela segunda rodada de Los Angeles, no início do mês.
Na série de fracassos, Guga caiu na estréia do Masters Series de Montréal diante do canadense Simon Larose, então 314º do mundo. Desde o primeiro título de Roland Garros, em 1997, ele jamais havia sido derrotado por um tenista fora do grupo dos 200 mais bem posicionados do ranking.
Kuerten também foi eliminado em sua primeira partida no Masters Series de Cincinnati, com direito até a um "pneu" (6/0).
O último set perdido de maneira tão acachapante havia sido em maio de 2002, em Hamburgo, no terceiro torneio após a recuperação da cirurgia no quadril.
Com a fraca campanha no período que serve de preparação para o Aberto dos EUA, Guga mudou seu calendário e aceitou o convite para atuar nesta semana. É a primeira vez desde 1998 que ele entra em um torneio na semana anterior ao Aberto dos EUA.
Assim como todos os top ten, o americano Mardy Fish, que seria o adversário de Guga na estréia, decidiu usar esta semana para recarregar as baterias para o último Grand Slam da temporada, que começa na segunda-feira.
Teoricamente, Kuerten foi beneficiado com a decisão de Fish, 24º do mundo. Ele vinha embalado -foi vice-campeão em Cincinnati-, enquanto seu substituto, Dominik Hrbaty, 54º, vive momento oposto. Ele vinha jogando challengers e não conseguiu furar o qualifying em Long Island.
"Sinto que estou jogando bem, mas preciso melhorar o meu lado mental", disse Guga, que venceu o tie-break por 7/3, após o jogo.
Ele enfrenta hoje, por volta das 19h, outro eslovaco: Karol Beck, 71º colocado do ranking.
Será o primeiro confronto do brasileiro contra Beck, 21, que também disputou o qualifying.
Já Flávio Saretta nem precisou suar muito para vencer. O espanhol Albert Costa abandonou quando perdia o primeiro set por 3 a 0. Na próxima rodada, Saretta joga com o alemão Nicolas Kiefer.
Guga e Saretta, que disputam um torneio da ATP juntos pela primeira vez, enfrentam o americano Jim Thomas e o sul-africano Myles Wakefield, que entraram no lugar de Mahesh Bhupathi e Leander Paes, da Índia.


Texto Anterior: Meninas esperam bater novo recorde
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Era uma vez..
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.