São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Trunfo de Daiane na decisão do solo ganha nota máxima

DO ENVIADO A ATENAS

A Federação Internacional de Ginástica anunciou ontem que o salto duplo twist estendido, de Daiane dos Santos, foi avaliado como integrante do grupo de maior valor da modalidade, o "Super E".
Daiane ainda não exibiu esse salto na Grécia, mas pode usá-lo na final do solo, na segunda.
Os jurados da ginástica utilizam, para avaliar as apresentações, um conjunto de códigos de notas. Os movimentos são agrupados em diferentes níveis, do A até o Super E.
O duplo twist estendido é considerado mais difícil do que o original, o carpado -salto que consagrou Daiane e que foi batizado de "Dos Santos". No último, a ginasta fica com o corpo dobrado no mortal; no primeiro, mantém-se esticada durante a pirueta.
Outros dois elementos de solo foram incluídos pela FIG na categoria "Super E". Um deles foi submetido a avaliação pela espanhola Patricia Moreno, rival de Daiane na final.
Daiane executou ontem o salto duplo twist esticado. Eliane Martins, chefe da delegação, definiu o treino como "superbom" e disse que a atleta está "superempolgada".
Apesar de Daiane ser a única que ainda atuará em Atenas, as demais atletas seguirão o regime alimentar e de preparação. "É para que ela não se sinta sozinha", diz Eliane. (RD)


Texto Anterior: Ginástica: Brasil faz sua melhor marca duas vezes no mesmo dia
Próximo Texto: Política: Debutantes que desafiam homens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.