São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avisado por presidente de clube, prefeito chega a tempo na recepção

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No horário eleitoral que começou ontem, o prefeito Gilberto Kassab, candidato à reeleição, possui mais espaço que qualquer rival graças às alianças que fez. Mas, como o espaço na mídia para campeões olímpicos é bem maior, ele não desperdiçou a chance de posar ao lado do medalhista olímpico César Cielo no Pinheiros.
Chegou ao clube antes mesmo do atleta, após atender ao pedido do presidente do Clube Pinheiros, Antônio Moreno Neto, para que a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) permitisse a passagem do carro de bombeiros que levaria Cielo.
Kassab disse que nunca havia recepcionado qualquer atleta olímpico, mas afirmou que estava ali por entender que era importante valorizar aquela conquista. "A prefeitura faz questão de participar dessa homenagem organizada pelo Pinheiros. Afinal, o Cielo é um orgulho para todos", disse o prefeito, que revelou ser sócio do clube "desde os tempos em que por ali passavam carros de boi".
Na chegada de Cielo ao Pinheiros, abraços de ex-técnicos e de amigos que ficaram no Brasil enquanto ele seguiu para os Estados Unidos. Mas, antes de qualquer um desses cumprimentar o atleta, foi o presidente do clube quem deu as boas-vindas ao campeão olímpico.
Na seqüência, o prefeito também o abraçou e disse algumas palavras no ouvido de Cielo, que retribuiu com o sorriso educado de sempre.
No salão reservado para a segunda entrevista coletiva do dia, Kassab foi um dos primeiros a serem chamados para compor a mesa. Sentou-se ao lado do atleta. Convidado a falar ao microfone, exaltou a conquista em Pequim e destacou o projeto da Vila Olímpica, orçado em R$ 34 milhões, que a prefeitura lançou no dia 7 de agosto, na zona leste da cidade. (GB)


Texto Anterior: Natação: Tratado como celebridade, César Cielo se surpreende
Próximo Texto: Após Pequim, Thiago faz papel de coadjuvante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.