São Paulo, Segunda-feira, 20 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Lindsay Davenport consegue o terceiro e decisivo ponto

EUA batem Rússia e ficam com título da Fed Cup pela 16ª vez

das agências internacionais

A equipe dos Estados Unidos conquistou ontem, pela 16ª vez, a Fed Cup (versão feminina da Copa Davis), ao vencer os três primeiros dos cinco jogos do confronto final contra a Rússia. Lindsay Davenport, número dois do ranking mundial, marcou o ponto decisivo contra Elena Likhovtseva, 17ª do mundo.
No sábado, os EUA abriram 2 a 0, com vitórias de Venus Williams diante de Likhovtseva (6/3 e 6/4) e de Davenport sobre Elena Dementieva (6/4 e 6/0). Ontem, Davenport voltou a não perder sets, fechando o jogo em 6/4 e 6/4.
A ausência da 15ª colocada no ranking mundial, Anna Kournikova, prejudicou a equipe russa, mas todas as previsões apontavam para uma vitória tranquila das americanas, que montaram um verdadeiro "time dos sonhos" para recuperar o título da competição, que não venciam desde 96.
Os EUA reuniram para a decisão em Palo Alto, na Califórnia, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta colocadas no ranking da WTA: respectivamente, Lindsay Davenport, Venus Williams, Serena Williams e Monica Seles.
"Sabíamos que a pressão estaria apenas sobre nós, pelo poderio da equipe. Mas tivemos o mérito de não permitir qualquer reação do adversário", disse a capitã dos EUA, Billie Jean King.
As americanas venceram a 16ª das 25 finais que disputaram desde a primeira Fed Cup, em 1963. O título veio coroar o ano em que tenistas dos EUA venceram cinco títulos do Grand Slam: Davenport(Wimbledon), Serena Williams (US Open), Pete Sampras (Wimbledon) e Andre Agassi (Roland Garros e US Open).


Texto Anterior: Vencedor vira herói nacional
Próximo Texto: Futebol: Botafogo celebra "nascimento de filho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.