UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ímã
A cúpula do Clube dos 13 quer emplacar a figura do sócio transitório no seu novo estatuto. Assim passaria a representar todos os clubes da primeira divisão. Hoje, um terço dos times da Série A não é filiado à entidade.

Oposição zero
Problemas como o enfrentado com a Ponte Preta, que não queria aderir ao contrato da Globo para o Brasileiro-03, não mais existiriam. A proposta será apresentada na próxima reunião ordinária da entidade.

Telefone sem fio
Na CBF, ninguém entendeu por que Ronaldo disse ontem que a entidade havia recontado os gols de Pelé e que ele estaria mais perto de alcançar o Rei (77 x 49). A CBF nega ter refeito seu ranking. Rodrigo Paiva, assessor do jogador e da seleção, está na Espanha e não foi encontrado para dirimir a dúvida.

Carnaval fora de época
Roberto Carlos, Ronaldinho e um grupo de pagode importado do Brasil animaram a festa de aniversário antecipada de Ronaldo, ontem, em Madri.

Hierarquia
Antes mesmo de receber o pedido de Gilmar Machado (PT-MG) de afastamento do desembargador Luiz Zveiter da presidência do STJD, o corregedor-geral do TJ-RJ, José Lucas Alves de Brito, afirmou que não tem competência para apreciar o caso. Vai repassá-lo para o presidente do TJ, Miguel Pachá.

Genealogia
Pachá é tio de Marcos Pachá, ex-auditor do STJD que deixou o tribunal esportivo depois de desentendimentos com Zveiter.

Saci de bicicleta
De touca vermelha, Robinho foi alvo da gozação dos colegas santistas em sessão de hidroginástica. Confiante depois da boa performance contra o São Caetano, o atacante rebateu: "Que eu saiba, saci não pedala".

Apertar os cintos
Boca Juniors e TAM negociam um acordo pioneiro. O clube argentino viajaria em dois aviões especiais que teriam as cores (azul e amarelo) e o emblema do mais popular clube argentino, além de cinco estrelas representando os títulos da Libertadores.

Preparar para decolar
A TAM quer monopolizar os deslocamentos do Boca, figura carimbada em quase todos as competições da Conmebol e que tem compromissos fora do continente. Além de ir ao Japão para o Mundial interclubes neste ano, o time da Bombonera jogará a Recopa nos EUA em 2004. O acordo deve ser anunciado dia 9.

INSS
O próximo corintiano que ficar mais de 15 dias machucado vai parar no INSS. Decisão da diretoria, que, entretanto, pagará a diferença dos vencimentos enquanto não tiver uma seguradora para arcar com a indenização por acidente de trabalho. Hoje, o teto pago pelo instituto é de R$ 1.863,00, menos de 4% do salário de Vampeta (R$ 50 mil).

Carta branca
Segundo o INSS, os clubes têm direito a buscar o seu auxílio a partir do 16º dia de afastamento do jogador de suas atividades por motivos médicos. Mesmo os que devem milhões para o instituto.

Quatro rodas
Desanimada pela iminência do rebaixamento para a Série C, a diretoria do União São João decidiu cortar "luxos". Para a partida de hoje, contra o Brasiliense, a delegação teve que viajar mais de 800 km de ônibus entre Araras (SP) e Brasília.

Do ringue para mesa
Popó recebe amigos hoje para festejar seus 28 anos. O prato principal do jantar será "popó", inventado pela quituteira Martha Góes e que leva banana da terra e carne seca.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do diretor de futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, sobre os clubes que tentaram fazer parte da ação direta de inconstitucionalidade contra o Estatuto do Torcedor no STF:
- Não adianta chorar. A lei tem que ser cumprida.

CONTRA-ATAQUE

Ponto de vista

São várias as histórias de jogadores humildes vítimas de brincadeiras de seus colegas de equipe em aeroportos e hotéis. As pegadinhas, geralmente, começam no vôo, no qual os novatos são levados a crer que as refeições que consomem a bordo devem ser pagas no desembarque.
Certa vez, o ponta Santos, que defendeu o Santa Cruz na década de 70, surpreendeu os companheiros por sua simplicidade. Ao chegar a um hotel de Porto Alegre, onde a equipe pernambucana jogaria no dia seguinte contra o poderoso Inter, Santos se deteve na frente do elevador quando a porta abriu. "Por que você não entra?", perguntaram.
- Estou esperando o pessoal sair, respondeu o jogador.
Só que não havia ninguém: todo espelhado, o elevador apenas refletia a imagem dos atônitos colegas do distraído Santos.


Próximo Texto: Ímpeto desafia precisão na "final" do Brasileiro-03
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.