UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificado, Picerni busca nova formação

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Jair Picerni, ganhou uma preocupação extra para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro: encontrar e entrosar uma nova formação para o meio-campo.
Hoje, às 21h40, contra o Avaí, essa será a principal missão do treinador, que perdeu três titulares do setor a duas rodadas do final da etapa de classificação.
O Palmeiras é o líder do torneio, com 41 pontos, um a mais do que o Botafogo-RJ, que vai a Manaus enfrentar o medíocre São Raimundo. O Avaí, por seu lado, joga motivado pela chance de entrar, caso vença, na "grupo dos oito".
No treinamento de ontem, Picerni recebeu mais uma notícia desanimadora: o meia Pedrinho, que está fora do time há seis partidas, foi cortado da delegação que viajou para Santa Catarina.
"O Pedrinho tem uma inflamação no músculo do joelho direito. Ele treinou, mas não o suficiente para jogar", informou o médico do clube Maurício Bezerra. "Devido a essa inflamação, não pudemos realizar um trabalho de preparação ideal", acrescentou ele.
O veto frustou os planos de Picerni de contar com o atleta para o jogo de hoje e começar a recuperá-lo fisicamente.
Alceu é outro que está fora de combate. O zagueiro, submetido a uma cirurgia no joelho, só voltará a jogar no próximo ano.
"O Alceu vinha mantendo uma boa média, junto com todo o time do Palmeiras. Tínhamos equilíbrio e conquistamos bons resultados. Vamos manter o mesmo esquema, tentando novas opções para a posição", disse o técnico.
Hoje, o escolhido para o lugar de Alceu, que atua como uma espécie de terceiro zagueiro, foi Correa. Outro que pode ser deslocado é Marcinho.
"Com o Marcinho, a gente já sabe que amarra bem. Vamos testar com o Correa para ver como ele vai se sair", disse Picerni.
A situação mais preocupante para o técnico palmeirense, no entanto, é a de Magrão. Com uma lesão na coxa, o atleta, homem de confiança de Picerni, só deve retornar em um mês ao time, segundo o departamento médico. Élson vem atuando na posição.
Mesmo com esses problemas, Picerni tem cobrado a primeira colocação de seus comandados.
"Entraríamos motivados nas finais, e aí será complicado segurar a gente", acredita o técnico.
Mesmo assim, os jogadores estão liberados para forçar o terceiro amarelo, já que os cartões não serão zerados na próxima fase. Sete atletas estão pendurados.


NA TV - Avaí x Palmeiras, Record, ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: Longe de casa, Ponte luta para quebrar jejum no returno do Brasileiro
Próximo Texto: André volta a ser problema no Corinthians
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.