UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

ATLETISMO

Americano observa teste

Rio realiza análise de amostra B de Maurren

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ladetec, laboratório do Rio credenciado pelo Comitê Olímpico Internacional, realizou ontem a contraprova do antidoping da saltadora Maurren Maggi, 27.
A brasileira teve exame positivo para clostebol durante o Troféu Brasil, em junho. A substância faz parte do grupo dos esteróides anabólicos, que aumentam a força e a potência musculares.
Como defesa, Maurren alegou que a droga apareceu em seu controle por causa do creme Novaderm, usado na véspera da coleta após uma sessão de depilação.
A contraprova de ontem foi acompanhada pelo toxicologista David Black. O norte-americano participou da defesa de Sanderlei Parrela em 2000. Positivo para nandrolona, o velocista acabou inocentado pela Iaaf. Nélio Moura, técnico de Maurren, também observou ontem a análise da amostra B, cujo resultado só será divulgado na próxima semana.
Agora, a próxima etapa do caso deve ser a marcação de uma data para o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo.


Texto Anterior: Gêmeos jogam para ajudar EUA a evitar vexame
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.