São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vai pagar retirada de duto do Itaquerão

DO PAINEL FC

O Corinthians irá pagar sozinho a retirada dos dutos da Transpetro do terreno onde é erguido o Itaquerão. O valor da obra é de cerca de R$ 30 milhões.
Foi firmado ontem um acordo entre o clube, a Transpetro, a Odebrecht e o Ministério Público Federal para designar as responsabilidades das partes na remoção das instalações.
Ficou decidido que o Corinthians será o responsável pelo pagamento da realocação. A Odebrecht, que constrói o estádio, não aportará dinheiro nessa obra.
Segundo o acordo, a Transpetro deverá entregar ao Corinthians as indicações técnicas para a remoção dos dutos até 30 de setembro. Assim, a obra só poderá começar em outubro.
"O Ministério Público Federal acompanhará o processo de transferência dos dutos até o seu final, de modo a preservar o patrimônio público e social", declarou o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira, em nota do ministério.
Segundo a Odebrecht, a retirada dos dutos pode acontecer até o fim deste ano e não irá atrapalhar o andamento da construção do estádio corintiano.
A obra deverá durar 60 dias, diz o Ministério Público Federal, o que deixa o Corinthians com prazo estreito para o início da remoção.
O órgão aguarda para o dia 23 de setembro um termo de definição das responsabilidades, a ser formalizado entre o clube e a Transpetro, além de um termo de ajuste, também entre as duas entidades, explicando como será conduzida tecnicamente a obra. (BERNARDO ITRI)


Texto Anterior: 2014: Mato Grosso fecha sua agência da Copa
Próximo Texto: Operários encerram greve no Maracanã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.