UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS

Justine supera conterrânea e lidera ranking
A belga Justine Henin-Hardenne é a nova número um do tênis feminino. Ontem, ela venceu a iugoslava Jelena Dokic por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/4) e obteve o título do Torneio de Zurique.
Agora, Henin-Hardenne superou sua compatriota Kim Clisters no topo do ranking da WTA. "É uma sensação simplesmente incrível", contou a tenista, que havia triunfado em dois Grand Slams nesta temporada: Roland Garros e Aberto dos Estados Unidos.
O domínio das belgas no circuito feminino começou depois que as irmãs Serena e Venus Williams (EUA), antes hegemônicas na modalidade, começaram a enfrentar problemas particulares e seguidas contusões. Henin-Hardenne, que tornou-se a 13ª atleta a assumir a liderança do ranking criado em 1975, disputa essa semana o Torneio da Áustria. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: As turbulências
Próximo Texto: Jogos Abertos: Santos vence e quebra hegemonia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.