São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ron Dennis dá pito em espanhóis

DA REPORTAGEM LOCAL

A cena foi no mínimo constrangedora. No apertado escritório da McLaren em Interlagos, a assessora de imprensa da equipe arrumou apressada algumas mesas e cadeiras.
Um a um, os jornalistas espanhóis que acompanham o Mundial de F-1 foram acomodados. O que parecia uma entrevista coletiva comum durante um final de semana de corrida, na verdade, era um pito.
Ron Dennis, chefe da McLaren, e Norbert Haug, vice da Mercedes, convocaram os repórteres para, pela segunda corrida consecutiva, reclamar do comportamento deles. Na China, há duas semanas, Dennis já havia batido boca com os espanhóis.
A gota d'água para a bronca em São Paulo foi uma matéria publicada ontem pelo diário "Marca", em que Haug disse que havia chegado a hora de dar adeus a Fernando Alonso. "Às vezes, é necessário colocar um ponto final, como aconteceu com [Juan Pablo] Montoya. Às vezes, é necessário se separar", escreveu o jornal.
O dirigente reclamou da tradução que foi dada à sua declaração. Levou inclusive um texto contendo sua frase, que era basicamente o mesmo, mas sem a última sentença: "Mas ainda não há nada definido".
Dennis novamente voltou a reclamar que os espanhóis não o procuram para saber sua opinião e simplesmente reproduzem o que é publicado na mídia alemã e italiana.
Na conversa, em tom "amigável", o dirigente revelou que os contratos de seus dois pilotos têm cláusulas que exigem igualdade de tratamento. Além disso, explicou que os patrocinadores não têm vínculo nenhum com os pilotos, e sim com a equipe. Ou seja, mesmo que Alonso deixe a McLaren no ano que vem, o time manterá seus parceiros, como o banco espanhol Santander, por exemplo.
A relação entre a McLaren e os espanhóis, entretanto, nunca foi das melhores. E só piorou depois dos imbróglios entre Alonso e Lewis Hamilton. Uma das reclamações é que a equipe nunca se preocupou em colocar um assessor de imprensa que fale espanhol, algo comum na F-1. (FSX E TC)


Texto Anterior: Xodó: Alonso é o preferido entre os colegas
Próximo Texto: Segredo industrial, e não ambiente, faz F-1 reciclar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.