São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação lusa também multa Scolari

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, recebeu uma multa da própria federação portuguesa por ter desferido um soco no jogador sérvio Dragutinovic em partida das eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem.
A multa de 35 mil (cerca de R$ 90 mil) é praticamente três vezes maior do que a aplicada pela Uefa ao treinador, campeão mundial com o Brasil em 2002.
A entidade máxima do futebol europeu, além da multa, suspendeu o técnico brasileiro por três partidas -precisará cumprir ainda mais um jogo de suspensão.
Segundo Gilberto Madail, presidente da federação portuguesa, o dinheiro da multa de Scolari servirá para um ""fundo para o jogo limpo". Empresas privadas do país poderão fazer doações para o fundo. Em Portugal, Scolari recebeu muitas críticas, até do presidente Aníbal Cavaco Silva, pelo episódio.
O treinador gaúcho, por meio de sua assessoria de imprensa, teceu ontem apenas um breve comentário sobre a multa que recebeu da federação portuguesa.
""Somente me manifestarei após os dois últimos jogos das eliminatórias da Eurocopa. Neste momento, a minha preocupação é com meus jogadores e a classificação de Portugal", afirmou Scolari, que conduziu Portugal ao quarto lugar na Copa-06 e que apenas assistiu das tribunas às duas últimas vitórias da equipe lusitana.
Portugal está em segundo lugar no Grupo A das eliminatórias e tem dois compromissos em casa agora para avançar ao nobre torneio.


Texto Anterior: Maracanã: Clássico vê brigas e facada
Próximo Texto: José Geraldo Couto: A magia e o acaso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.