São Paulo, terça, 20 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo abdica de tentar obter vaga


da Reportagem Local

O São Paulo desistiu "oficialmente" da briga por uma das vagas na próxima fase do Campeonato Brasileiro. Com poucas chances de classificação, o time vai pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para antecipar a última partida da equipe nesta fase do torneio -contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi- do dia 8 de novembro para o dia 4.
O objetivo do técnico Mário Sérgio é antecipar o início das férias de cerca de 20 dias dos jogadores.
Dessa maneira, o grupo poderia começar a pré-temporada para 1999 no início de dezembro, com um interrupção para as comemorações do Natal e o Ano Novo.
"Vamos poder ter um bom período de treinos para o próximo ano. Já temos um torneio agendado a partir de 13 de janeiro", afirmou o treinador. A competição amistosa a que Mário Sérgio referiu-se vai reunir, além do São Paulo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Peñarol (Uruguai). O torneio será disputado em Montevidéu, a capital uruguaia.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem 24 pontos (aproveitamento de 42,1%) -ocupa a 13ª colocação. Pelo regulamento do campeonato, classificam-se para as quartas-de-final apenas os oito mais bem colocados nesta fase.
Para se classificar, o time teria que vencer seus quatro jogos (Grêmio, Corinthians, Juventude e Atlético-PR) e torcer por tropeços de seus adversários.
Mário Sérgio mostra-se cético em relação às chances matemáticas da equipe. "É possível (matematicamente). Mas não quero criar expectativas para o nosso torcedor", afirmou o treinador.
Mesmo assim, o técnico acredita numa boa performance da equipe nas últimas partidas do Brasileiro. "Vocês podem ter certeza de que o time vai entrar para ganhar. Vou escalar a melhor formação possível. Ninguém será poupado", afirmou Mário Sérgio.
O treinador afirmou que um bom desempenho nas últimas partidas, mesmo que não traga a classificação, será importante para o grupo. "Isso vai evitar especulações sobre dispensas. A maior motivação que o jogador tem é o seu nome. Ninguém quer sair de férias sendo gozado pelos torcedores", disse Mário Sérgio.
Mesmo com os planos para o futuros da comissão técnica, os jogadores do São Paulo ainda mantém, mesmo que timidamente, esperanças de obter a classificação.
"Ainda acredito na classificação. Se vencermos todos os jogos, vamos ter somado 36 pontos. Acho que essa pontuação será suficiente para passarmos para a próxima fase", afirmou o goleiro Rogério.
"Vamos nos classificar, tenho certeza disso. Não sei direito a nossa posição na tabela, já que não estou lendo os jornais", disse o meia Belletti. (AGz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.