São Paulo, terça, 20 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
De 15 jogadores, só 12 vão ao Mundial
Ficha médica pode definir os 3 cortes

da Reportagem Local

O técnico Radamés Lattari, da seleção masculina de vôlei, disse ontem que as condições físicas dos jogadores serão fator decisivo para a escolha dos três que serão cortados do Mundial do Japão.
"Tenho que ter certeza de que os jogadores que estão se recuperando vão ter condições de se igualar aos demais", disse o técnico.
Hoje, fazem parte do grupo 15 atletas. Desses, só 12 enfrentam a Bulgária, em 13 de novembro, na estréia na competição.
Dos atletas recuperados de contusão, dois são titulares (declarados) da equipe: Max e Nalbert, ambos acometidos de tendinite no ombro. Outro, o meio-de-rede Itápolis, voltou à equipe na última semana, nos amistosos com Cuba.
"Consultarei o médico e o fisioterapeuta da seleção e até sábado anuncio os cortes. Não será traumático. Os jogadores sabem que o Mundial é uma etapa de nossa preparação para os Jogos de Sydney."
A seleção brasileira se reapresenta amanhã no Rio e retoma os treinos na quinta-feira. No dia 30, embarca para os EUA, onde enfrenta a seleção local em dois amistosos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.