São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novembro maldito afunda santistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O mês de novembro, que ainda reserva uma rodada no próximo final de semana, marcou a grande derrocada do Santos no Campeonato Brasileiro. Dos cinco jogos que a equipe da Vila Belmiro fez do dia 2 até ontem, apenas um ponto foi conquistado pela equipe de Nelsinho Baptista.
Foram quatro derrotas e apenas um empate, uma campanha que coloca sob risco o futuro do técnico Nelsinho Baptista.
Nesse período, o Santos caiu para a Ponte Preta (2 a 1), foi goleado pelo Corinthians (7 a 1) e pelo Internacional (4 a 0), empatou com o Paraná (0 a 0) e voltou a perder ontem, para o Brasiliense (1 a 0).
Sob o comando do treinador, o Santos apresenta um rendimento pífio: 30,8% de aproveitamento de pontos, com três vitórias, três empates e sete derrotas.
Essa queda também pode ser sentida se o assunto em questão for bola na rede. Com Nelsinho o time apresenta uma média de gols por jogo de 1,08. Já a média de gols sofridos é maior: 1,92.
Só para efeito de comparação, o Santos era mais eficiente quando tinha o ex-técnico Gallo no comando de seu futebol. Em 27 partidas, foram 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, com aproveitamento de 54,3%.
Outra baixa no elenco santista nesse período foram as expulsões. Contra o Corinthians, o zagueiro Rogério foi expulso. Diante do Internacional, Kléber deixou o time da Vila Belmiro com um a menos. Ontem, o histórico voltou a se repetir com o cartão vermelho dado para o zagueiro Matheus.


Texto Anterior: Brasiliense bate o Santos e respira
Próximo Texto: A rodada: Atlético-MG precisa vencer Coritiba para evitar queda à Segundona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.