São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio-campo é motivo de perturbação de Leão

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de passar a maior parte do Brasileiro encucado com as laterais, Leão centra seu pensamento na formação do meio-campo para o jogo com a Ponte Preta.
Sob seu comando, o time atuou na maioria das partidas com dois volantes encarregados de cobrir a subida dos laterais, para descentralizar as ações ofensivas da equipe, e dois meias, que além de armar o time também devem chegar à frente para finalizar.
Mas, devido a suspensões, contusões e baixo rendimento dos atletas que são opção para proteger a zaga, hoje o treinador deve ser obrigado a mudar o time.
Com Marcinho Guerreiro e Alceu suspensos, Reinaldo ainda lesionado e Roger em má fase -este chegou até a levar pito do técnico e dificilmente voltará a ser utilizado na temporada-, Leão deve convocar três meias, com Diego Souza, Juninho e Marcinho.
Outra motivação para isso é o fato de o time precisar vencer a Ponte Preta para manter chances de ir à Libertadores. "Hoje o meio me preocupa mais do que as laterais, em que ao menos temos pessoas. Eu preciso vencer o jogo. Tenho que ir para a frente", diz Leão.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras enfrenta Ponte e "match point"
Próximo Texto: Série B embola e todos têm chance no Recife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.