São Paulo, terça-feira, 20 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem saída

Não têm sido das mais criativas as sugestões ouvidas pelo Ministério do Esporte de gente do futebol para tentar diminuir o êxodo de jovens jogadores. A maioria pede a proibição da saída de adolescentes, mas seria inconstitucional. Ou para que sejam permitidos contratos profissionais com menores de 16 anos. Técnicos da pasta acham mais fácil do que barrar a ida para o exterior fazer com que os clubes tenham mais dinheiro para segurar os atletas. Em vez de uma nova Timemania, a principal idéia é aumentar as multas.




Esquenta. Convidados VIPs de um camarote montado no Morumbi só para Brasil x Uruguai terão direito a uma pequena balada, com DJ, depois do jogo. Assim podem evitar o trânsito. Foi numa festa semelhante que alguns jogadores começaram a se divertir no Maracanã, após a vitória sobre o Equador.

Vale ouro. Longe dos microfones, alguns cartolas da FPF reclamam de só terem recebido dois ingressos cada um para o jogo do Brasil.

Enquanto isso... Conselheiros do São Paulo contam que a diretoria do clube colocou ontem dois ingressos de cadeira cativa à disposição de cada um deles, de graça. Antes, cada um pôde comprar três bilhetes de arquibancada, pelo preço de bilheteria.

Cinema. O Morumbi deverá ter mais um telão só para o jogo da seleção. Exibirá cenas de antes e depois da partida.

Engravatados. Até ontem, sete governadores tinham confirmado presença no jogo.

Cabeça feita. O são-paulino Leandro só aceitou dar entrevista ontem depois que o repórter prometeu não perguntar sobre seu novo visual, com um aplique no cabelo.

Pontapé inicial. O Ministério Público paulista monta um dossiê sobre cambistas. A idéia é que o material sirva de inspiração para um projeto de lei que seja rígida contra a revenda de bilhetes.

Encaminhado. A negociação pela renovação de Caio Jr. com o Palmeiras está adiantada. Após conversas iniciais, caiu a diferença entre o que ele pede e a oferta do clube.

Sumiço santo. A tradicional missa dominical na capela do Parque São Jorge não aconteceu anteontem. O padre Michel irritou-se ao perceber que algumas imagens foram retiradas de lá, entre elas uma de São Jorge, sem que ele fosse consultado.

Tapume. Marlene Matheus, vice social do Corinthians, afirma que eram três imagens do padroeiro do clube na capela e só uma foi retirada para facilitar uma reforma. A dirigente afirma que já se entendeu com o padre.

Fora da Vila. Opositores santistas asseguram, reservadamente, que até o fim da semana encaminharão ao Ministério Público acusação de irregularidades na efetivação de mais de 20 conselheiros.

Colaborou LUÍS FERRARI , da Reportagem Local

Dividida

Com todo respeito ao São Paulo, quem tem o tamanho do Flamengo é o Corinthians

De KLEBER LEITE , vice de futebol do Fla, sobre seu clube planejar negociar direitos de TV e outros projetos com os corintianos, enfraquecendo a aliança com os cartolas do Morumbi


Próximo Texto: Dunga abre mão do topo após 3 jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.