São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA-A-DIA DOS CLUBES

FLUMINENSE
O vice-presidente do clube, Marcelo Penha, confirmou ontem que o time carioca tem interesse em contratar o meia Ramon, do Atlético-MG. No entanto, Penha disse que no momento a prioridade da diretoria é acelerar a renovação do contrato dos atacantes Roni e Magno Alves. De acordo com o dirigente, o jogador atleticano seria contratado para o lugar de Roger, vendido ao Benfica, de Portugal. Além disso, Penha desmentiu que o Fluminense estaria acertando uma troca envolvendo os atacantes Agnaldo e Caio.

SPORT
A diretoria do clube pretende definir até o final da semana o nome do novo técnico da equipe em substituição ao treinador Emerson Leão, que, após a eliminação do time na Copa João Havelange, se dedica exclusivamente à seleção brasileira. Um dos mais cotados para o cargo é Levir Culpi, ex-técnico do São Paulo. O treinador, que não reduz o salário de cerca de R$ 160 mil mensais para voltar ao trabalho, admite aceitar o convite para dirigir a equipe pernambucana. Uma proposta oficial para contratar Levir Culpi está condicionada à reeleição do presidente Luciano Bivar, em pleito marcado para amanhã.

PONTE PRETA
Apesar de a diretoria do clube já ter anunciado o interesse em renovar o empréstimo do meia Hernani, que tem o passe vinculado ao Atlético-MG, o jogador deve mesmo deixar o clube de Campinas e se transferir para a Lusa. Após receber a negativa da diretoria atleticana, dirigentes da Ponte tentaram contratar o jogador em definitivo. O valor do passe, avaliado em US$ 1,7 milhão, deve inviabilizar a negociação. A Ponte Preta, dirigida pelo técnico Nelsinho Batista, tenta ainda a contratação de um jogador de meio-campo para compor o grupo que vai disputar o Campeonato Paulista do ano que vem.

GUARANI
O técnico Carlos Alberto Silva poderá contar com dois reforços importantes para disputar o Paulista do ano que vem: o meia Luís Fernando e o lateral-direito Luciano Baiano, jogadores emprestados ao Goiás e que devem ser devolvidos ao time de Campinas. "Estou torcendo para que isso aconteça. Os dois atletas seriam muito úteis ao Guarani", disse Silva, que também elogiou o trabalho do goleiro Gléguer e do meia Otacílio e lamentou o fato de os jogadores poderem se transferir para o Corinthians na próxima temporada.

JUVENTUDE
A diretoria do clube gaúcho pretende anunciar amanhã o primeiro reforço do time para a temporada 2001. O vice-presidente, Sérgio Tomazzoni, afirmou que irá ampliar o período de contratações até a segunda quinzena de janeiro, o que confronta o planejamento do técnico Roberval Davino, que pretendia definir o grupo até o dia 4 do mês que vem. De acordo com algumas especulações, amanhã o clube deve anunciar a contratação de um zagueiro. Sobre a negociação do contrato do jogador Ivair, ex-Caxias, o dirigente afirmou que as conversas devem se prolongar, já que o meia interessa também a clubes como o São Caetano e o Internacional.


Da Reportagem Local e L! Sportpress


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Bom, alegre e responsável
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.