São Paulo, quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy repete time enquanto espera reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

A espera por um meia e por um atacante continua no Palmeiras. Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho usa o que tem e repete a escalação da estreia no Paulista, com apenas uma alteração. No meio, sai Willian e entra Deyvid Sacconi.
A ideia é tentar disparar na classificação. Assim, caso seja necessário mexer no time no meio do campeonato com a chegada de possíveis reforços, o clube terá gordura de pontos para se garantir nas semifinais.
"É o mesmo time, não tenho motivo para mexer, até para dar entrosamento. Isso fará a diferença no começo até definir o elenco principal. Ainda estamos esperando por alguns jogadores", afirmou Muricy.
A rotina de mudanças no elenco palmeirense prosseguiu ontem com a chegada de Edinho, que treinou com o grupo pela manhã apesar de ainda não ter assinado contrato, e a saída de Edmilson, que interessa a Flamengo e Atlético-MG.
"Saio triste por não ter conquistado títulos com a camisa do Palmeiras", afirmou Edmilson ao site oficial do clube.
O foco, porém, continua em Kléber, atacante do Cruzeiro, e em um meia "que pense o jogo", como definiu Muricy. Douglas, ex-Corinthians e atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tem esse perfil.
"Sei que ele quer voltar, achou nossa consulta ótima, quer ficar em São Paulo. É uma negociação muito difícil. Estamos aguardando", afirmou o treinador. O Grêmio também deseja contar com o meia.
Anteontem, a imprensa argentina divulgou que o Palmeiras está interessado em Cuevas, do Gimnasia y Esgrima, notícia que foi desmentida pela diretoria do clube brasileiro.
Por ora, Muricy continuará a usar Diego Souza mais avançado, formando a dupla de ataque com Robert. Caberá a Cleiton Xavier e a Sacconi (ou Willian) a missão de armar o time.
"São variações que a gente precisa ter. Estamos qualificando o elenco", disse Muricy.
Da goleada imposta ao Mogi Mirim (5 a 1) na estreia no Paulista o treinador espera rever, além dos gols, o bom aproveitamento nos passes -segundo o Datafolha, o time acertou quase 91% dos toques que tentou.
"Uma das coisas que no ano passado o time não fez bem foi passar. Nas contratações estamos olhando para isso. O Márcio nos ajudou muito", disse o técnico, citando o volante Márcio Araújo, ex-Atlético-MG.
O jogador só errou cinco dos 40 passes dados durante o jogo, além de ter auxiliado Pierre na tarefa de dar o primeiro combate aos atacantes adversários.
Na frente, Robert aproveita enquanto a diretoria não repõe a saída de Vagner Love para cavar seu espaço na equipe.
"Não me preocupo muito com quem vai chegar. Preciso é fazer a minha parte aqui", disse o camisa 20, autor de um dos gols contra o Mogi Mirim.
Depois do Barueri, hoje, o time voltará a jogar em seu estádio no domingo, ante o Ituano.


NA TV - Barueri x Palmeiras
Sportv, ao vivo, às 21h




Texto Anterior: Saiba mais: EUA já veem as migrações como rotina
Próximo Texto: Juca Kfouri
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.