São Paulo, quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greca promete restauração

da Sucursal do Rio

O ministro dos Esportes e do Turismo, Rafael Greca, e o governador do Rio, Anthony Garotinho, prometeram ontem um "mutirão" dos governos federal e estadual para a restauração do Maracanã e a criação no estádio do maior museu de futebol do mundo.
O estádio, reformado, e o museu seriam abertos ao público em junho de 2000, ano do cinquentenário do Maracanã e dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
O projeto contaria também com a participação da Prefeitura do Rio. Garotinho, Greca e o prefeito Luiz Paulo Conde assistiram ontem ao Fla-Flu, na tribuna de honra do Maracanã.
"Vamos transformar o Maracanã no Louvre do futebol", afirmou o governador do Rio, em alusão ao museu parisiense. Greca disse que recebeu do presidente Fernando Henrique Cardoso "carta branca para entrar de cabeça no projeto do Maracanã".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.