|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NEGÓCIOS
Empresa fecha acordo com a Octagon, a terceira do mundo
Koch Tavares firma sociedade com uma gigante do marketing
da Reportagem Local
A "invasão" dos gigantes do
marketing esportivo começou.
Ontem a Koch Tavares, uma das
mais tradicionais empresas brasileiras do setor, anunciou a sua associação com a Octagon.
Mesmo com apenas 18 meses de
funcionamento, a Octagon já é a
terceira maior empresa de marketing esportivo do mundo -atrás
da ISL (International Sports Leisure), que negocia os contratos da Fifa, e do IMG (International Management Group), que em março iniciará suas atividades no Brasil, em
associação com a Traffic.
A Octagon é o braço esportivo da
Interpublic, um dos maiores grupos de propaganda e marketing do
planeta. "Não existe um limite de
investimento para a companhia.
Tudo depende da oportunidade.
Sem querer ser arrogante, temos
muito dinheiro", afirmou Matthew Wheeler, diretor da Octagon.
Segundo Wheeler, o grupo Interpublic tem valor de mercado de
aproximadamente US$ 9 bi.
Segundo o empresário Luís Felipe Tavares, o objetivo inicial da sociedade é aumentar em cinco vezes
o faturamento atual da Koch Tavares -de US$ 25 milhões por ano.
"Com a associação, a empresa ganha fôlego para aumentar seus negócios", disse Tavares.
Mesmo com tanto "poder econômico", os planos de investimento
são a médio prazo.
A prioridade é investir no futebol. A Octagon já é proprietária do
Washington DC, clube que venceu
as duas primeiras edições da liga
norte-americana de futebol.
A empresa também tem planos
de trazer para o Brasil uma etapa
do Mundial de superbike e a final
da Copa do Mundo de tênis.
(ALEXANDRE GIMENEZ)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|