São Paulo, quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS
Empresa fecha acordo com a Octagon, a terceira do mundo
Koch Tavares firma sociedade com uma gigante do marketing

da Reportagem Local

A "invasão" dos gigantes do marketing esportivo começou. Ontem a Koch Tavares, uma das mais tradicionais empresas brasileiras do setor, anunciou a sua associação com a Octagon.
Mesmo com apenas 18 meses de funcionamento, a Octagon já é a terceira maior empresa de marketing esportivo do mundo -atrás da ISL (International Sports Leisure), que negocia os contratos da Fifa, e do IMG (International Management Group), que em março iniciará suas atividades no Brasil, em associação com a Traffic.
A Octagon é o braço esportivo da Interpublic, um dos maiores grupos de propaganda e marketing do planeta. "Não existe um limite de investimento para a companhia. Tudo depende da oportunidade. Sem querer ser arrogante, temos muito dinheiro", afirmou Matthew Wheeler, diretor da Octagon.
Segundo Wheeler, o grupo Interpublic tem valor de mercado de aproximadamente US$ 9 bi.
Segundo o empresário Luís Felipe Tavares, o objetivo inicial da sociedade é aumentar em cinco vezes o faturamento atual da Koch Tavares -de US$ 25 milhões por ano. "Com a associação, a empresa ganha fôlego para aumentar seus negócios", disse Tavares.
Mesmo com tanto "poder econômico", os planos de investimento são a médio prazo.
A prioridade é investir no futebol. A Octagon já é proprietária do Washington DC, clube que venceu as duas primeiras edições da liga norte-americana de futebol.
A empresa também tem planos de trazer para o Brasil uma etapa do Mundial de superbike e a final da Copa do Mundo de tênis.
(ALEXANDRE GIMENEZ)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.