São Paulo, quinta, 21 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Clube quer montar time feminino
Corinthians pode ter equipe de Hortência

da Reportagem Local

A direção do Corinthians convidou a ex-jogadora Hortência a montar uma equipe feminina de basquete para defender o clube.
Como a ex-jogadora está à frente do time mantido pelo governo do Estado do Paraná, e que vai disputar o Nacional -ainda sem calendário definido-, a opção seria, terminado o torneio, transferir atletas e comissão técnica para São Paulo. O que não seria inédito.
O mesmo elenco foi campeão nacional, ano passado, defendendo o Fluminense, do Rio.
"Não quero um esquema de ficar quatro ou cinco meses e depois ter que ir embora. Tem que ser um trabalho de longo prazo, para formar jogadoras, aproveitar o potencial da torcida como a do Corinthians", disse Hortência, depois de conversa, ontem pela manhã, com o vice-presidente de marketing do clube, Edgard Soares.
"O interesse é mútuo. Mas ainda há muito a ser discutido", disse o dirigente.
Pelos registros da Federação Paulista de Basquete, a última vez que o Corinthians disputou o Paulista feminino adulto foi em 1963.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.