São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Islândia será adversário de jogo em Cuiabá

DA SUCURSAL DO RIO E
DA REPORTAGEM LOCAL

O adversário da seleção brasileira no amistoso de 7 de março, em Cuiabá (MT), será a Islândia. A informação foi confirmada ontem por Marcos Lazaro, dono da Spoart, empresa de marketing esportivo que agencia a partida.
A seleção da Islândia, país com pouca tradição no futebol mundial -jamais participou de uma Copa-, está em 54º lugar no ranking da Fifa, no qual o Brasil é o terceiro colocado, atrás de França e Argentina.
Já o último amistoso da seleção de Luiz Felipe Scolari antes da estréia na Copa do Mundo deste ano acontecerá em território sul-coreano.
A partida está marcada para 26 de maio, cinco dias antes da abertura do Mundial. O adversário ainda não foi definido.
A CBF divulgara que faria um amistoso nessa data na Ásia, mas ainda não havia informado em que país seria o jogo.
A comissão técnica da seleção pretende entrar em contato com federações asiáticas para definir o adversário.
O coordenador técnico Antônio Lopes anunciou ontem que a delegação brasileira chegará no dia 21 de maio a Ulsan, na Coréia do Sul. A cidade será a base da equipe nacional até o final da primeira fase da Copa e abrigará o jogo de estréia da seleção, no dia 3 de junho, contra a equipe da Turquia.
Ulsan, um dos principais pólos industriais da Coréia, foi escolhida pela CBF pelas facilidades oferecidas pela prefeitura local. A delegação brasileira terá hospedagem, alimentação e transporte na cidade pagos pelo governo de Ulsan.
A seleção usará a cidade sul-coreana como concentração pelo menos até o final da primeira fase, em 13 de junho. Caso o Brasil se classifique, jogará as etapas restantes no Japão e, dependendo das ofertas que tiver de cidades japonesas, poderá mudar de base ou até permanecer em Ulsan.
Antes de seguir para a Coréia do Sul, a seleção ficará cerca de uma semana treinando em Barcelona, na Espanha. A delegação brasileira vai embarcar no dia 12 de maio para a capital da Catalunha.
Nesse período, a equipe nacional treinará no centro de treinamento do Barcelona e jogará um amistoso contra a seleção catalã, no dia 18 de maio.
Antes da confirmação do jogo contra a Islândia, duas seleções haviam desistido de enfrentar o Brasil no dia 7 de março. A primeira foi a Colômbia, sob a alegação de que não poderia contar com a força máxima. No início da semana, os chilenos, que haviam aceitado o convite, desistiram da partida, alegando o mesmo motivo.


Texto Anterior: CBF vai mudar tropa de choque de Scolari
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.