São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde pênalti e lugar no G4

Alex Mineiro desperdiça chance aos 40min do 2º tempo, e time despenca para a sétima posição no Campeonato Paulista

Rio Claro 1
Palmeiras 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Alex Mineiro teve a chance de ser o herói do Palmeiras na noite de ontem, em Rio Claro. Mas o artilheiro do time no Paulista (sete gols) desperdiçou o pênalti sofrido por Valdivia aos 40min da etapa final.
O time alviverde caiu do quinto para o sétimo lugar, com 15 pontos, ao lado do Bragantino. Ambos, que ainda não se enfrentaram, igualam-se rigorosamente em tudo nos critérios de desempate estabelecidos pelo regulamento.
Para tentar a terceira vitória seguida, Vanderlei Luxemburgo repetiu a equipe da última partida, com exceção de Gustavo, que voltou após suspensão.
Dentro de campo, o time retribuiu a confiança depositada pelo treinador e, assim como fizera nos 4 a 0 ante o Juventus, voltou a mostrar um bom futebol nos primeiros 45 minutos.
Seguro na defesa, o Palmeiras só permitiu uma boa finalização do Rio Claro, aos 37min, quando Luiz Fernando exigiu complicada defesa de Marcos.
O melhor do time paulistano, porém, esteve na frente. O lateral Leandro, forte no apoio, foi o mais acionado da etapa inicial, com 22 bolas recebidas, segundo o Datafolha.
A boa atuação dos homens de frente dava segurança até para os zagueiros arriscarem algumas descidas ao ataque. Gustavo quase fez aos 26min, quando acertou o travessão de Gilson.
Mas foi Leandro quem iniciou a jogada do gol. Aos 32min, ele enfiou a bola pelo meio em direção a Alex Mineiro. Com categoria, ele tocou de letra para a entrada de Diego Souza, que só teve que desviar do goleiro Gilson para marcar seu segundo tento no Estadual.
Com toques rápidos e bem trabalhados, a dupla Diego Souza-Alex Mineiro confundia a marcação dos donos da casa.
Além do lance que resultou no gol, aos 43min eles voltaram a assustar o arqueiro do Rio Claro, que saiu jogando errado. Alex Mineiro invadiu a área e tocou para trás. No forte chute de Diego Souza, Gilson se redimiu da trapalhada e defendeu.
O problema para Luxemburgo veio na etapa final. Além de o Rio Claro ter apertado a marcação, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e permitiu ao adversário que crescesse no jogo. Ainda mais depois que Chumbinho acertou um lindo arremate, de longe, aos 16min. Indefensável para Marcos.
O treinador palmeirense resolveu, então, mudar. Abdicou do 3-5-2 ao sacar o zagueiro David e colocar o atacante Denílson. Também trocou Léo Lima por Martinez. Mais tarde, promoveu a estréia do atacante Jorge Preá no lugar de Pierre.
O Palmeiras ainda teve a última chance para ingressar na zona de classificação às semifinais do campeonato quando Valdivia foi derrubado dentro da área por Douglas Peruíbe. Na batida, Gilson rebateu o chute em seu canto direito.
No sábado, o Palmeiras reabre o Parque Antarctica à torcida para pegar o Rio Preto, às 20h30. A federação paulista negou o pedido da diretoria alviverde para que o horário do jogo fosse alterado para as 18h10. O Rio Claro visita o Bragantino.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Pobre paulicéia e os encantos do Rio
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.