São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo se despede da torcida

CLÁSSICO
Fiel "esquece" eliminação da Libertadores e enaltece Fenômeno antes da partida


DE SÃO PAULO

Agora ex-atleta, Ronaldo, 34, voltou ao Pacaembu ontem para dar "tchau à torcida do Timão", como anunciou em seu Twitter pouco antes.
Aposentado há uma semana, o Fenômeno foi alvo de de homenagens da diretoria e da torcida. Cerca de 20 minutos antes do jogo, Ronaldo subiu ao gramado pelo túnel, com os filhos Ronald e Alex.
E foi ovacionado pelos torcedores presentes.
Até mesmo a Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, que exigiu sua saída após a traumática eliminação na Libertadores pelo Tolima, cessou as críticas.
No setor da arquibancada amarela, onde ficam os membros da Gaviões, uma grande bandeira com o rosto de Ronaldo foi alçada por balões pretos e brancos.
"Fenômeno da Fiel, do Brasil e do mundo", dizia a peça, que, ao subir, por pouco não ficou presa a uma das árvores ao lado do portão principal do Pacaembu.
Os santistas, por sua vez, provocaram o maior artilheiro das Copas, com 15 gols. "Travesti", gritaram eles, relembrando o embaraçoso episódio em que Ronaldo se envolveu num motel do Rio.
Dentro de campo, o ex-atacante recebeu uma placa do presidente corintiano Andres Sanchez e voltou a exaltar a torcida do clube, como já havia feito durante o anúncio de sua aposentadoria.
"Foi uma experiência única que tive em minha vida. Continuarei sendo um louco deste bando", disse ele.
Seus antigos companheiros também o reverenciaram. Atuaram com seus números habituais às costas acrescidos do 9 que Ronaldo eternizou, o que fez com que o goleiro Júlio César, por exemplo, jogasse com o improvável 19 em seu uniforme.
Além disso, as camisas traziam a inscrição "pra sempre fenômeno", mote criado pela Nike, patrocinadora tanto do atacante quanto do clube.
"Foi maravilhoso, pena que acabou", lamentou o homenageado, que se disse feliz pela festa no Pacaembu.
"Foi aqui que passei meus melhores momentos", afirmou ele, que marcou 23 de seus 35 gols com a camisa do Corinthians no estádio.
Antes de ir embora, Ronaldo confirmou que planeja um último jogo pelo clube. "Vai acontecer", disse, sem dar mais detalhes. (LEONARDO LOURENÇO E RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: "Santos é freguês", provoca Bruno César
Próximo Texto: Fábio Santos se redime e pede titularidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.