São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem ímpeto, Palmeiras só empata

PAULISTA No retorno de Valdivia, líder não consegue vazar o Mogi

Mogi Mirim 0

Palmeiras 0

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MOGI MIRIM

Na prévia para a partida desta quarta-feira diante do Comercial-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil, o Palmeiras apresentou um futebol fraco e apenas empatou com o Mogi Mirim em 0 a 0.
Nem o retorno de Valdivia, fora da equipe desde o ano passado por conta de uma fibrose na coxa esquerda, foi capaz de levar o time à vitória ontem no interior paulista.
Mesmo com o resultado, a equipe alviverde se manteve na liderança do Estadual, uma vez que o Santos foi derrotado pelo Corinthians.
Durante a semana, o técnico Luiz Felipe Scolari havia deixado claro que queria a vitória sobre o Mogi Mirim para alcançar os 22 pontos na tabela e deixar a classificação para as quartas de final do Paulista bem encaminhada.
Para ter mais controle do jogo, o treinador promoveu a volta do meia Valdivia. Assim, o Palmeiras teve mais posse de bola e criatividade.
Mas o ímpeto ofensivo da equipe, acostumada a jogar nos erros do adversário, ficou prejudicado com a mudança de estilo, que ficou mais cadenciado do que antes.
Isso resultou na falta de oportunidades no primeiro tempo. O time tocava a bola, mas não conseguia penetrar na defesa dos donos da casa.
A melhor chance saiu já no fim do primeiro tempo. Após bela troca de passes entre Valdivia, Kleber e Tinga, Luan recebeu na área, livre, mas o goleiro defendeu.
No início do segundo tempo, o Mogi Mirim voltou melhor e, em apenas seis minutos, teve três boas chances, todas elas desperdiçadas.
O Palmeiras logo respondeu. Após passe de Valdivia, Kleber chutou para mais uma defesa de João Paulo.
Scolari viu que só o toque de bola de Valdivia não seria o suficiente e voltou ao esquema com três atacantes. Tirou Valdivia e pôs Adriano. E trocou Tinga por Patrik.
O Palmeiras então voltou a pressionar os donos da casa na busca pelo gol que lhe garantiria a vitória e os 100% de aproveitamento atuando fora dos seus domínios.
Mas esbarrou na sua falta de pontaria e no goleiro João Paulo, que, com mais uma bela defesa em chute de Adriano, garantiu o empate.
Agora, no Paulista, o time de Scolari terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: Sombras de Ronaldinho
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.