São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo despreza 2º jogo com Botafogo-PB

DA REPORTAGEM LOCAL

"Faça de conta que o São Paulo vai decidir a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil com o Botafogo-PB em um só jogo."
Essa é a orientação dada pelo técnico Oswaldo Alvarez a cada jogador do time paulista para a estréia na competição, hoje, às 20h30, em João Pessoa (PB).
Nos dias que antecederam o confronto, o treinador tentou criar um clima de decisão para estimular o seu time a vencer por pelo menos dois gols de diferença e eliminar o adversário sem precisar da segunda partida.
A meta é evitar o desgaste de ter que enfrentar o time paraibano outra vez na próxima quinta-feira, no Morumbi, e no sábado jogar contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no interior, pelo Paulista.
"Se os jogadores entenderem que a partida em João Pessoa é uma decisão, podemos sair de lá com a classificação. Mas, se ficarem pensando que pode acontecer o segundo jogo, o time vai entrar meio devagar", afirmou o técnico são-paulino.
O treinador quer que os seus jogadores encarem a Copa do Brasil de maneira diferente das outras competições, como o Paulista.
Segundo Alvarez, a fórmula do torneio, disputado desde o início no sistema mata-mata, em dois jogos, exige outro comportamento. "Normalmente, os times crescem durante as competições. Na Copa do Brasil não há tempo para se recuperar", declarou.
O volante Alexandre, que ainda tem de cumprir um dos dois jogos de suspensão que pegou por ter sido expulso contra o Palmeiras, pela Copa JH, em 2000, deverá ser substituído por Fabiano. No ataque, Luis Fabiano, com dores musculares, dará lugar a Fabiano Souza. Wilson se recupera de contusão e também não jogará.



NA TV - Sportv, canal local, ao vivo, a partir das 20h30



Texto Anterior: São Caetano busca deixar último lugar
Próximo Texto: Dodô recusa reserva e piora clima no Santos para pegar Anapolina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.